Publicidade:

Escapadinha rural: destinos para estar em contato com a natureza

Não procure mais: explore as maravilhas da natureza do nosso Portugal, começando por um dos seguintes 4 bons destinos para escapadinha rural.

Escapadinha rural: destinos para estar em contato com a natureza
Conheça 4 deliciosos destinos para escapadinha rural

Procura descobrir quais os destinos para escapadinha rural que mais valem a pena? Não procure mais: fizemos um apanhado dos 4 sítios que conseguem convencer qualquer um. Duvida? Então, confira.

Conheça 4 bons destinos para escapadinha rural


Ferreira do Zêzere

zerereFonte: Pixabay/Lgon

Este é um dos bons destinos para escapadinha rural que todos querem conhecer. A procura tem aumentado e as justificações são diversas: os seus belíssimos vales, o encantador Lago Azul, a albufeira do Castelo de Bode e as imperdíveis vistas sobre a vila de Dornes são só alguns dos muitos encantos da zona. Uma escapadinha rural neste local, não pode deixar de lado experiências como percursos pedestres, passeios de barco ou geocaching. Deixe-se surpreender pelas relíquias da natureza de Ferreira do Zêzere.

Sertã

sertãFonte: Commons/Licença cc0

Para mais destinos para escapadinha rural, a nossa sugestão é Sertã. Dirija-se ao distrito de Castelo Branco para desfrutar desta bela vila portuguesa que é abraçada por um vale de xisto. Encantar-se-á pela Ribeira da Sertã e pela Ribeira do Amioso, bem como pela sua ampla área florestal, pelos seus vestígios de arte rupestre, pelo seu cativante Castelo e pelas imensas atividades culturais.

O contacto com a natureza é de aproveitar. Visite alguma, ou todas as quatro praias fluviais da Sertã e aproveite os percursos pedestres que são oferecidos.

Porto de Mós

Praia_do_Porto_de_MósFonte: Commons/Licença cc0

Outro dos bons destinos para escapadinha rural que sugerimos é Porto de Mós. Este é um concelho localizado em Leiria, bem pertinho de Alcobaça, e que encanta pela sua beleza natural, propícia para uma inesquecível escapadinha rural. Visite os testemunhos da passagem dos dinossauros, não perca as grutas de Mira de Aire, o Castelo, o Moinho de Alqueidão da Serra e as aldeias tradicionais.

Vila Nova de Foz Côa

foz coaFonte: Commons/Licença cc0

Com o mais famoso conjunto de gravuras rupestres de Portugal, Vila Nova de Foz Côa tem muitas mais razões para ser o seu destino eleito para uma escapadinha rural. As vistas sobre o Douro, os seus 8 miradouros e os locais onde pode fazer caminhadas são só mais algumas boas razões.

As paisagens, por si só, farão valer bem a viagem.

Veja também: