Destinos de lua de mel: 8 sugestões

Escolher o destino de lua de mel é uma das decisões que mais pesa no orçamento do casal. Comece a pesquisa cedo para conseguir os melhores preços.

 

Destinos de lua de mel: 8 sugestões
Conheça os destinos que nos apaixonaram.

As nossas escolhas para os melhores destinos de lua de mel. Desde o mais usual, passando por alguns menos convencionais e sem esquecer uma opção nacional. Convém investir algum tempo na pesquisa e escolha, que sempre escasseia nas vésperas do casamento, pois será sempre das melhores recordações do casal. Existem centenas de opções para todos gostos e orçamentos, pelo que o mais difícil foi escolher apenas oito opções.
 

8 destinos de lua de mel para todos os gostos e carteiras

 

1. Havai

O Havai, quinquagésimo estado americano, do outro lado do Mundo, em pleno oceano Pacífico, é um destino de sonho para os recém-casados. Praias paradisíacas, paisagens fabulosas e luxuosos resorts com tudo para fazer da sua viagem aquilo com que sempre sonhou. Os apreciadores de história ainda podem dar um saltinho a Pearl Harbour.
 

2. Açores

O nosso escolhido como destino de lua de mel em Portugal, os Açores, é uma escolha económica e seguramente inesquecível. É um paraíso na terra, para desfrutar da natureza no seu estado mais puro. Namore nas praias desertas e perca-se nas ruas e montes cheios de encanto. São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico e Faial, são paragens obrigatórias.
 

3. Punta Cana, República Dominicana

Aqui desembarcou Cristóvão Colombo e, Punta Cana, é um dos destinos preferidos dos Portugueses. Os 26º graus e o excelente custo-benefício pesam na decisão. A oferta de hóteis está formatada para a solução de tudo incluído para uns dias de sonho. Durante o dia há todo o tipo de oferta de atividades desportivas, recreação na piscina, mergulho, passeios no mar ou, simplesmente, relaxar apreciando as magníficas praias.
 

4. Angra dos Reis, Brasil

Uma das dezenas de excelentes opções que o Brasil tem para oferecer. Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, tem um leque de mais de 365 ilhas à sua escolha para passar a lua de mel. Foi uma das primeiras regiões descobertas no Brasil e possui uma exuberante beleza natural, praias lindíssimas com águas de um azul resplandecente, montanhas verdejantes, rios e florestas. Com ofertas de pousadas mais simples até resorts de sonho.
 

5. Gili Meno, Indonésia

A ilha de Gili Meno, é um paraíso na terra. Uma pequena ilha, de águas azul turquesa e areia macia, no arquipélago Gili, na Indonésia. Nesta ilha rústica, vivem menos de quinhentas pessoas, a eletricidade é alimentada a gerador e a água do chuveiro é bombeada do mar. Um destino de lua de mel barato, paradisíaco e perfeito.
 

6. Positano, Itália

Um destino de lua de mel, na Europa, rústico mas muito romântico é Positano, em Itália. Diz a lenda que foi criada pelo Deus Neptuno, quando se apaixonou pela ninfa Pasitea. Só de ver as fotografias desta Vila erguida num rochedo, já dá vontade de namorar. Perca-se pelas ruelas e aproveite as vistas, num dos muitos terraços, enquanto saboreia um brunch.
 

7. Cabo San Lucas, México

Para quem gosta de praia, calor e animação, o Cabo San Lucas é uma ótima opção como destino de lua de mel. À semelhança de outros destinos do género, a oferta de estadias com tudo incluído, com a praia como quintal, é vasta e de qualidade. Não podem perder uma viagem de barco até à Praia do Amor, onde se separa o Golfo da Califórnia e o Oceano Pacífico.
 

8. Passeio do Fim do Mundo, Argentina

Casais adeptos da natureza e da aventura vão adorar o Passeio do Fim do Mundo, pela Argentina. Começa em Buenos Aires, passa pela Patagónia, pelas Torrer del Paine e, claro, pelo glaciar Perito Moreno. O preço é uma pequena exorbitância mas que importa isso? Só se casa uma vez.
 
Veja também: