Os 12 destinos mais coloridos do mundo

Corra atrás de cor e felicidade. O que queremos dizer é que estes sítios merecem uma visita simplesmente por serem os destinos mais coloridos do mundo.

Os 12 destinos mais coloridos do mundo
Há um português nesta lista

De Portugal à Austrália, passando pelo Chile e por Moscovo. Há de tudo nesta lista dos destinos mais coloridos do mundo. E todos merecem que reserve já o bilhete de avião. Ou de comboio, no caso bem português que está nesta lista.

Destinos mais coloridos do mundo: faça já a bucketlist

Campos de Lavanda, França

Cheira bem e é bonita, a flor da lavanda. Imagine-se completamente rodeado por um mar roxo e vai sentir os níveis de stress a baixar drasticamente.

lavanda

Grutas de Mármore, Patagónia, Chile

Se pensarmos que a cor destas grutas muda dependendo da cor do mar, é fácil perceber o porquê de estarem nesta lista dos destinos mais coloridos do mundo. As grutas ficam a cerca de 190 km da cidade de Balmaceda e depois ainda tem de entrar num barco para chegar até lá.

chile

Campos de Tulipas, Holanda

A Holanda é a terra da tulipa. E há flor mais colorida do que a tulipa? As imagens que nos chegam dos campos de tulipas holandeses são incríveis e fazem deste um dos destinos mais coloridos do mundo. Quer uma sugestão? Vá entre março e abril, quando as tulipas estão no seu máximo esplendor.

holanda

Águeda, Portugal

Aqui está a nossa representante nesta lista dos destinos mais coloridos do mundo. Durante o Verão, Águeda enche-se de cor e, claro, os já famosos guarda-chuvas coloridos. É provavelmente uma das ruas mais populares do Instagram durante o verão.

agueda

Grande Barreira de Coral, Austrália

Não há só destinos coloridos acima da terra. Espreite debaixo do mar para encontrar outros tantos. É o caso da Grande Barreira de Coral, na Austrália, cheia de cores e peixes de todas as cores, feitios e tamanhos.

barreira de coral

Lago Natron, Tanzânia

É bonito, sim. Mas só para ver. A verdade é que este lago é mortal para alguns animais devido ao pH da água. Por incrível que pareça, é exatamente esse nível alterado de pH que lhe dá esta cor vermelha e que faz deste um dos destinos mais coloridos do mundo.

tanzania

Holi Festival, Índia

Claro que um festival traduzido à letra como “O Festival das Cores” tinha de ser considerado um dos destinos mais coloridos do mundo. Toda a gente se junta para celebrar o Holi, um feriado Hindu que marca o início da Primavera. Como é celebrado? Com lutas campais de arremesso de pó colorido.

holi festival

Chefchouen, Marrocos

É verdade que as medinas de Marrocos já são muito coloridas, mas se quiser riscar mais um destino colorido do mundo da sua bucketlist, rume à cidade azul de Chefchouen. Todos os edifícios estão pintados em tons de azul.

marrocos

The Wave, Coyote Buttes, Arizona

Há uma formação rochosa que não pode perder nos Estados Unidos da América. Muda de cor consoante a altura do dia e varia entre o tijolo e o dourado…

arizona

Aurora Boreal, Noruega

Está na hora de olhar para as estrelas. Mais propriamente para o céu de Tromso, na Noruega, em pleno Círculo Polar Ártico. Um local onde aparecem luzes em tons de rosa e verde é facilmente considerado um dos destinos mais coloridos do mundo, certo?

noruega

Tóquio, Japão

Se visitar Tóquio durante a noite vai-se aperceber da quantidade de neons que piscam e brilham ao mesmo tempo. Por isso, ser um dos destinos mais coloridos do mundo é só mais uma razão para ir ao Japão.

toquio

Bo-Kaap, Cidade do Cabo, África

As casas foram pintadas para celebrar o fim do apartheid africano e são, hoje em dia, um ponto turístico de uma beleza incalculável. E é fácil perceber porquê: há casas azuis, rosa-choque e até amarelo-vivo.

africa

Veja também: