Os 10 melhores destinos para amantes de vida selvagem

O National Geographic é o seu canal preferido? Não perde um documentário sobre vida animal? Descubra os melhores destinos para amantes de vida selvagem.

Os 10 melhores destinos para amantes de vida selvagem
Liberte o Indiana Jones que há em si

De ursos a lémures, sem esquecer os lobos e os orangotangos. Se esta temática o deixar entusiasmado, espere até ver a lista dos melhores destinos para amantes de vida selvagem feita pelo Skyscanner.

Depois de ler o artigo, prepare-se para marcar a viagem e começar já a pensar no que vai levar na mala – os binóculos são indispensáveis – para um destes destinos para amantes de vida selvagem.

Destinos para amantes da vida selvagem: 10 sugestões


Os melhores destinos para amantes de vida selvagem estão espalhados por todo o mundo, mas vale a pena o esforço financeiro de visitar estes locais. Poder ver de perto aqueles animais que apenas nos habituamos a ver na televisão e que tanta curiosidade nos despertam é algo impagável. Fique atento e tente encontrar o destino da sua preferência.

1. Melhor lugar para ver ursos: Yellowstone, EUA

yellowstone

O Parque Natural de Yellowstone está cheio de animais selvagens. É o mais famoso do género nos EUA, com 67 espécies de mamíferos e 285 espécies de aves, juntamente com mais répteis, anfíbios e outras criaturas do que é possível ver numa vida inteira.

É um ótimo lugar para encontrar algumas das espécies mais raras do mundo, como os Ursos Grizzly, em vias de extinção. É facilmente acessível e com vários hotéis, se não se quiser aventurar num acampamento noturno.

2. Melhor lugar para ver lobos: Suécia

suécia

Não há uma área específica que recomendemos para observadores de vida selvagem, simplesmente porque todo o país está repleto de criaturas incríveis.

Os alces são uma aposta segura, pois há mais de 400.000 em todo o país e um dos melhores lugares para vê-los é Skinnskatteberg, perto de Estocolmo.

Os castores também são incrivelmente comuns, graças principalmente ao grande número de lagos na Suécia, havendo, inclusivamente, uma série de operadores turísticos que oferecem safaris dedicados a castores.

As áreas costeiras como Bergslagen e Gävleborgare são locais onde pode encontrar um dos apenas 500 lobos existentes no país – uma verdadeira visão do paraíso.

3. Melhor lugar para ver veados: Escócia

escócia

Algumas das melhores oportunidades de deteção de vida selvagem da Europa estão mais próximas do que pensa e na Escócia encontrará logo cinco espécies incríveis: o esquilo vermelho, o veado vermelho, o selo do porto, a lontra e a águia.

O melhor momento para visitar a região é o outono, quando acontece o famoso “rut” dos veados da Escócia, ou seja, quando os machos afloram os galhos num esforço para provar sua força às fêmeas e potenciar o acasalamento.

4. Melhor lugar para ver ursos negros: Manitoba, Canadá

canadá

O Canadá tem mais animais selvagens do que imagina, mas se tivéssemos que escolher um lugar de destaque, seria Manitoba por se tratar de uma região acidentada, repleta de lagos e rios e limitada por Ontário e Saskatchewan. Aqui há cerca de 27.000 alces e 30.000 ursos negros, que podem ser extremamente perigosos. Por isso, mantenha a devida distância e tome todas as precauções.

5. Melhor lugar para ver lémures: Madagáscar

madagascar

O Ministério do Turismo de Madagáscar pode estar preocupado e investir os seus esforços em lembrar-nos constantemente que este é um dos lugares mais diversos do mundo em matéria de vida selvagem e é verdade. Mas sejamos honestos: quem conseguirá resistir à fofura de um lémure? Apenas existem 50 na ilha, por isso, são um verdadeiro achado. Mas descanse porque não são animais tímidos e costumam andar em grupo.

6. Melhor lugar para ver póneis selvagens: Islândia

islândia

A Islândia pode ser bastante fria, sem luz solar durante grande parte do ano, mas isso não dissuadiu algumas das criaturas mais bonitas do mundo. Em primeiro lugar, há a raposa ártica, que viveu aqui bem antes de os humanos chegarem à ilha no século IX.

Depois, há os póneis selvagens, adoráveis pela sua pequena estatura. Os cavalos da Islândia são mais pequenos porque os primeiros colonos do país, que vieram da Noruega, só podiam levar um cavalo nos barcos de guerra, pelo que usavam os mais pequenos pela falta de espaço.

A grande maioria da atual população de cavalos do país é descendente desses cavalos. Outras espécies a serem consideradas incluem renas, visões selvagens e raposas árticas e, no litoral, papoilas, baleias e focas. E já que está por aqui, não perca as bonitas luzes do Norte – um verdadeiro espetáculo de luz no céu que não verá em mais nenhum local.

7. Melhor lugar para ver os Big Five: Zimbabwe

Zimbabwe

Big Five é uma designação informal para classificar 5 animais: cães selvagens, chitas, texugos, hienas e civetas. As civetas são animais cujas fezes dão origem a um café de grande qualidade, motivo pelo qual há uma grande exploração do mesmo.

Um dos fatores que tornam o Zimbabwe especial é o grande número de espécies que podem ser vistas durante todo o ano, além das mais de 5000 espécies de plantas floridas. Hwange é o maior parque nacional e tem a maioria dos animais selvagens, bem como alguns resorts de luxo.

8. Melhor lugar para ver os orangotangos: Bornéu

borneo

Bornéu não é apenas famoso pelo grande número de animais, mas também pelas criaturas estranhas e maravilhosas que lá vivem. Além dos orangotangos – os únicos grandes macacos da Ásia -, rinocerontes e elefantes, existem ursos solares, civetas e leopardos. Além disso, só nos últimos anos, foram descobertas três novas espécies de morcegos.

9. Melhor lugar para ver o recife de coral: Austrália

austrália

A Austrália esteve desabitada durante milhões de anos, o que permitiu que centenas de milhares de espécies prosperassem. Atualmente, é um dos países mais ricos em espécies endémicas, um dos poucos com os três grupos de mamíferos (monotremes, marsupiais e placentais) e tem mais de 800 espécies de aves, incluindo o famoso emu.

Mas o destaque vai para a Grande Barreira de Coral – um dos pontos de mergulho mais populares do mundo por uma boa razão: tem 600 tipos de coral duro e macio, seis espécies de tartarugas, 215 espécies de aves, 17 espécies de cobras marinhas e mais de 1500 espécies de peixe.

10. Melhor lugar para ver lamas: Peru

lama peru

Visite o Peru e verá mais lamas do que achava ser possível existir em todo o mundo. Mas este país é um dos melhores destinos para amantes de vida selvagem, com mais de 14.500 espécies de animais e 1800 espécies de aves.

Jagua, golfinhos cor-de-rosa, macaco lanoso, que se bamboleia pelas árvores na Reserva da Biosfera de Manu, e araras, que muitas vezes podem ser vistos reunidos em torno de argilas naturais na Amazónia peruana, são apenas algumas das espécies imperdíveis.

A beleza natural do mundo aqui tão perto nestes destinos para amantes de vida selvagem. Está pronto para fazer as malas?

Veja também: