5 ótimos destinos para as férias da Páscoa

Com a Páscoa a caminho, é tempo para fazer uma pausa na rotina e escolher um destino para as férias da Páscoa. Temos 5 sugestões.

5 ótimos destinos para as férias da Páscoa
Sugestões para todos os gostos

Já pensou num destino para as férias da Páscoa? A contagem decrescente para época que traz coelhos e ovos já começou e está na altura de escolher um programa de férias num destino que se adapte ao seu bolso. Quer seja em Portugal ou fora do país, esta época do ano é um bom pretexto para conhecer novos sítios e para umas merecidas férias.

Se tem alguns “trocos” para apostar num destino nestas férias da Páscoa, fique a conhecer as nossas sugestões.

Uma mão cheia de destinos para as férias da Páscoa

Braga, Portugal

Braga

Nesta época da Páscoa, Braga cumpre tradições seculares – e muito animadas, diga-se. Para os mais devotos, uma viagem a Braga como destino nestas férias da Páscoa ficará gravada na memória.

Por isso, durante os tempos que se avizinham há sempre pretexto para visitar a conhecida “cidade dos arcebispos” e assim participar nas celebrações da Semana Santa e dormir num dos centros mais históricos de Portugal.

Madeira, Portugal

Arquipélago da Madeira

A Páscoa é uma época muito festejada na Madeira, cheia de tradições religiosas e costumes vividos intensamente pela população madeirense. Além disso, a ementa madeirense apresenta pratos e iguarias saborosas que deixam qualquer um com água na boca.

Como se não bastasse, as ilhas da Madeira e de Porto Santo têm ainda um clima bom durante todo o ano. A Pérola do Atlântico é a opção ideal para umas férias de Páscoa.

Amesterdão, Holanda

amesterdao

Atualmente, a cidade de Amesterdão é uma das mais procuradas e visitadas, ou não fosse uma das cidades mais românticas da Europa. Além disso, ganha pontos por ser uma cidade tolerante, multicultural e com imensas ofertas: cultura, museus, vida noturna, restaurantes, meios de transporte acessíveis, pouco tráfico rodoviário e variadas atrações históricas. Com a Páscoa está a chegar, é hora de alugar uma bicicleta e conhecer Amesterdão!

Israel

israel

Um destino de férias de Páscoa no Oriente? Porque não? Temos uma sugestão ideal para si: Israel. Este é um dos destinos mais interessantes para visitar nesta época que se aproxima, visto que, afinal de contas, foi neste país que toda a história da Páscoa se desenrolou.

Há praias, cidades cosmopolitas e alguns dos locais mais relevantes do ponto histórico e cultural. Aproveite para conhecer um país cheio de tradições e costumes, onde não falta História.

Cabo Verde

Cabo Verde

Se pretende um local paradisíaco para relaxar e aproveitar o calor durante vários dias, a nossa dica para destino nestas férias da Páscoa é Cabo Verde. Conheça S. Vicente, Boavista, Santiago e Sal, algumas das ilhas cabo-verdianas mais famosas e deixe-se contagiar por um povo que recebe com muita alegria. Ao som do funaná e ao ritmo da morna, relaxe nas praias de água azul-turquesa e descubra atrações culturais que Cabo Verde oferece.

Barcelona

barcelona

Barcelona é sempre um bom destino para as férias da Páscoa. Em primeiro lugar, por que em Abril já é capaz de encontrar vários dias de bom tempo pela cidade espanhola, mas também porque há sempre muito para ver em terras de nuestros hermanos. Comece por um passeio colorido pelo Parque Güell, de Gaudí, e, claro, já que estamos numa época mais religiosa, não deixe de passar pela Sagrada Família.

Dublin

dublin

Não podemos dizer que Dublin é um bom destino para fugir deste tempo-nem-quente-nem-frio. Dublin – e toda a Irlanda – têm condições meteorológicas da Inglaterra. O que Dublin tem que dificilmente encontra noutras cidades é um ambiente vibrante, cheio de bares. Ah! E o panorama cervejeiro é também uma razão para fazer já as malas para as férias da Páscoa. Além disso, não faltam paisagens incríveis para tirar uma boa fotografia de família.

Sugestões dadas, agora é hora de fazer a mala e seguir para um destino!


Veja também: