5 Destinos para as férias da Páscoa

Com a Páscoa a caminho, é tempo ideal para fazer uma pausa na sua rotina e escolher um destino de Páscoa para aproveitar alguns dias de férias. Temos 5 sugestões.

5 Destinos para as férias da Páscoa
Chegou a altura de começar a pensar num destino para as próximas férias.

Já pensou num destino para as suas férias da Páscoa? A contagem decrescente para época pascal já começou e está na altura de escolher um programa de férias num destino que se adapte ao seu bolso. Quer seja em Portugal ou fora do país, aproveitar esta época do ano em qualquer destino é bom pretexto para conhecer novos sítios e para umas merecidas férias.
 
Se tem alguns “trocos” para apostar num destino nestas férias da Páscoa, fique a conhecer as nossas sugestões, sabendo desde já que os hotéis recomendados foram escolhidos com base nas opiniões e classificações dos utilizadores do TripAdvisor, um dos mais reputados portais da área. Esperamos que goste!
 

Conheça cinco sugestões de destinos para as férias da Páscoa

 

Braga, Portugal

Braga


Nesta época da Páscoa, a cidade de Braga cumpre tradições seculares. Para os mais devotos, uma viagem a Braga como destino nestas férias da Páscoa ficará gravada na memória. Por isso, durante os tempos que se avizinham há sempre pretexto para visitar a conhecida “cidade dos arcebispos” e assim participar nas celebrações da Semana Santa e dormir num dos centros mais históricos de Portugal.


Melia Braga Hotel & Spa 

Com uma localização privilegiada, a minutos dos mais populares destinos turísticos da Cidade dos Arcebispos, este luxuoso hotel de 5 estrelas mereceu um Certificado de Excelência do TripAdvisor, bem como o nível prata na categoria de Ecolíderes. Distingue-se pelo seu design contemporâneo inovador e pela modernidade das instalações, no âmbito da qual destacamos o sistema domótico disponível nos quartos. Também a merecer referência, a elevada qualidade gastronómica do restaurante El Olivo, o requintado e completo SPA e as espetaculares piscinas.


Hotel Bracara Augusta

Se a sua preferência é um hotel central, este encantador espaço de 4 estrelas é a escolha certa. Trata-se de um edifício que remonta, pelo menos, ao séc. XVI, mantendo ainda a sua personalidade e alma históricas. Foi decorado de forma luminosa, ampla e singela, o que lhe assegura um ambiente descontraído e uma elegância quase campestre. Dois pontos altos a destacar são o belo jardim, no qual pode usufruir de momentos de verdadeira serenidade, e o acolhedor restaurante, que se pauta pelo serviço de excelência.
 
 

Arquipélago da Madeira, Portugal

Arquipélago da Madeira

A Páscoa é uma época muito festejada na Madeira, uma época cheia de tradições religiosas e costumes vividos intensamente pela população madeirense. Durante a época da Páscoa, a ementa madeirense apresenta pratos e iguarias saborosas que deixam qualquer um com água na boca. Para além disso, as Ilhas da Madeira e do Porto têm jogos relacionados com a época festiva. Se pretende um destino para férias na Páscoa onde o clima ameno se associa a tradições religiosas, uma gastronomia deliciosa e a bons momentos de lazer, a Pérola do Atlântico é a opção ideal!

 

Hotel Albergaria Dias

Localizado sobre a cidade velha do Funchal, este pequeno hotel de 4 estrelas mereceu a distinção 2016 Traveller’s Choice Awards, do TripAdvisor, sem dúvida graças à sua inquestionável qualidade e ao serviço de topo que presta a todos os hóspedes. Com um ambiente acolhedor e intimista, assegura ainda uma estadia tranquila, descontraída e rodeada pela natureza. Entre os vários serviços disponibilizados, destacamos a irresistível piscina exterior, ideal para um mergulho em dias mais quentes.
 

Quinta da Casa Branca

Este luxuoso hotel design de 5 estrelas desfruta de uma localização privilegiada no centro do Funchal, estando situado na antiga quinta de uma família inglesa. Com uma arquitetura sóbria e moderna, naturalmente integrada na luxuriante vegetação, a Quinta da Casa Branca é um conceito único que, além de fazer parte do prestigiado grupo Small Luxury Hotels of the World, foi ainda distinguido com o “2016 Traveller’s choice Awards”. A acrescer ao ambiente paradisíaco, o espaço assegura também um amplo leque de serviços e infraestruturas da mais elevada qualidade, oferecendo uma experiência única e inesquecível aos seus hóspedes.
 
 

Amesterdão, Holanda

Amesterdão

Atualmente, a cidade de Amesterdão está posicionada como uma das mais procuradas e visitadas nos últimos tempos. Isso é notório, porque é uma das cidades europeia mais românticas e encantadoras. Para além disso, é uma cidade tolerante, multicultural e possui imensas ofertas: cultura, museus, vida noturna, restaurantes, meios de transporte acessíveis, pouco tráfico rodoviário e variadas atrações históricas. Com a Páscoa está a chegar, é hora de alugar uma bicicleta e conhecer Amesterdão!
 
 

The Toren

Este charmoso hotel de 4 estrelas, localizado em dois edifícios clássicos próximos do canal. numa das mais pitorescas zonas de Amesterdão, não só foi agraciado com o “2016 Traveller’s choice Awards” do TripAdvisor, como ainda mereceu o título de “O Hotel mais romântico do Mundo”, atribuído pelos World Luxury Hotel Awards. Com uma original decoração, marcada pelo luxo opulento e ostensivo, este espaço impressiona por detalhes como diferentes ambientes em cada quarto e uma banheira de SPA em vários daqueles que são destinados a comemorações especiais. 
 

Mauro Mansion

Este design hotel com apenas 9 quartos está localizado no centro histórico da cidade, numa casa clássica do canal, datada do século XVI.  Oferecendo um ambiente romântico e divertido, descontraído e confortável, com detalhes vintage e de design absolutamente encantadores, o espaço exala uma personalidade original e distintiva, que lhe assegurou o “2016 Traveller’s choice Awards” do TripAdvisor. Se deseja uma experiência genuína e inesquecível, longe das grandes cadeias hoteleiras, esta é a escolha certa para si.



Israel

Israel

Gostaria de ter um destino nestas férias da Páscoa em direção ao Oriente? Temos uma sugestão ideal para si: Israel. Este é um dos destinos mais interessantes para visitar nesta época que se aproxima, visto que, afinal de contas, foi neste país que toda a história da Páscoa se desenrolou. Em cada ponto deste pequeno país, poderá conhecer praias, cidades cosmopolitas e alguns dos locais mais relevantes do ponto histórico e cultural. Aproveite para conhecer um país cheio de tradições e costumes, onde cada pedra conta uma lenda e onde cada trilho é um caminho da História.

 

Market House Tel Aviv Jaffa

Este boutique hotel está localizado em Tel Aviv, junto à Jaffa Clock Tower e ao Flea Market, cujo espírito e animação influenciaram as suas opções decorativas. Assim, além de poder desfrutar de um ambiente pautado por um elegante e requintado minimalismo, de tonalidades neutras e detalhes retro, ainda será brindado com obras que arte que capturam e apresentam a magia e sedução da cidade. Imperdível é também o presente que o lobby lhe reserva, e a que pode ter acesso a partir de um chão de vidro: uma impressionante vista dos vestígios arqueológicos de uma Capela Bizantina. Sem surpresa, este hotel de 4 estrelas assegurou um prémio no 2016 Traveller’s Choice Awards.
 

Herods Vitalis Spa Hotel Eilat

Localizado na Praia Norte, em Eliat, este impressionante hotel de 5 estrelas distingue-se por albergar o maior e mais luxuoso SPA da cidade. Não é, pois, de estranhar que, potenciado por uma decoração luminosa e elegante, o seu ambiente assegure uma aura de descontração, tranquilidade e relaxamento verdadeiramente irresistíveis. Aceite o convite de trocar a roupa por um fofo roupão e chinelos brancos, usufruindo depois de um dos mais de 60 tratamentos de saúde e bem-estar disponibilizados. Tenha apenas em atenção que neste hotel, ao qual foi atribuído o 2016 Traveller’s Choice Awards, não são permitidas crianças, fumar ou telemóveis. 



Cabo Verde

Cabo Verde

Se pretende um local paradisíaco onde poderá relaxar e aproveitar o calor durante vários dias, a nossa dica para destino nestas férias da Páscoa é Cabo Verde. Conheça S. Vicente, Boavista, Santiago e Sal, algumas das ilhas cabo-verdianas mais famosas e deixe-se contagiar por um povo que recebe com muita alegria. Ao som do funaná e ao ritmo da morna, relaxe nas praias de água azul-turquesa e descubra atrações culturais que Cabo Verde oferece.
 
 

Hotel Morabeza

Situado na praia de Santa Maria, na belíssima Ilha do Sal, este hotel de 4 estrelas mereceu um Certificado de Excelência do TripAdvisor. Com a sua decoração sóbria e descontraída, mas luminosa e de inegável bom gosto, o acolhedor espaço faz as delícias de todos os que o visitam. Para além de inúmeras atividades ligadas ao desporto e lazer, como piscinas de água doce e courts de ténis, o Morabeza disponibiliza ainda três restaurantes distintos, dos quais destacamos o Beach Club - tal como o nome indica, este espaço situa-se na praia e oferece uma irresistível escolha gastronómica de inspiração mediterrânea.
 

Clubhotel Riu Karamboa

Usufruindo de uma paisagem absolutamente incomparável, este impressionante hotel de 5 estrelas está localizado num dos extensos e alvos areais da Ilha da Boa Vista, banhado pelas águas cristalinas do Oceano Atlântico. A sua extensa oferta inclui uma vasta e deslumbrante piscina de água doce, um requintado centro de bem-estar Renova SPA, vários bares e inúmeros restaurantes temáticos. Além disso, estão ainda disponíveis espaços especificamente direcionados para crianças, bem como atividades para todos os gostos. Compreensivelmente, em 2015, o Clubhotel Riu Karamboa recebeu um “Traveller’s Choice Award” do TripAdvisor.

 
Sugestões dadas, agora é hora de fazer a mala e seguir para um destino!
 
Veja também: