6 destinos para um fim de semana prolongado inesquecível

Às vezes, bastam três ou quatro dias de descanso para nos sentirmos como novos. Inspire-se com os destinos que escolhemos a pensar num fim de semana prolongado.

6 destinos para um fim de semana prolongado inesquecível
A precisar de uma escapadinha? Veja as nossas sugestões

Nem sempre podemos ou queremos tirar férias no pico do verão, mas a verdade é que sabem bem uns dias de pausa nesta época. Então, por que não fazer um fim de semana prolongado? Seja apenas para aproveitar um feriado ou para gozar um ou dois dias de férias ‘soltos’, um fim de semana comprido pode fazer milagres pelo seu bem-estar.

Mas… para onde ir numa curta pausa de verão? Fomos à procura dos melhores destinos em Portugal e lá fora para umas miniférias estivais e selecionámos 6 destinos apetecíveis. Ora veja.

6 destinos para aproveitar um fim de semana prolongado

Pausa nos Açores

Açores

Dar um salto a este arquipélago abençoado pela natureza é sinónimo de umas miniférias tão deliciosas quanto tranquilas e surpreendentes. Um paraíso a cerca de duas horas de voo de Lisboa, onde é muito fácil desligar do stress e das preocupações do dia a dia.

As visitas que mais vai gostar de fazer são aos diferentes cenários naturais: lagoas, trilhos em campos verdejantes, grutas vulcânicas, mas há também museus e monumentos imperdíveis, sem esquecer algumas unidades produtivas de referência e únicas no país, como as plantações de ananás ou de chá.

Férias nos Açores com a TopAtlântico: ver preços aqui.

Descanso no Alqueva

Barragem do Alqueva, Alentejo

A imensidão do Alentejo está representada de forma sublime na grande albufeira do Alqueva. Se ainda não conhece este trabalho de parceria exemplar entre a natureza e o homem, não perca tempo.

São 250 km2 de lagoa, onde é possível atracar o olhar, serenar a mente e descansar o corpo. Pelo meio, pode dar passeios de barco, passear pela região – as visitas às aldeias ribeirinhas e ao alto de Monsaraz são obrigatórias – e deliciar-se com a cozinha alentejana. Aproveite para conhecer as nossas sugestões de destinos de férias em Portugal imperdíveis.

Sossego no Caramulo

Serra do Caramulo

Fonte da imagem: O Beirão Online

O verão na Serra pode ser uma agradável surpresa. No seu próximo fim de semana prolongado, troque as enchentes do litoral pela calma e pela frescura do cenário idílico da Serra do Caramulo, tesouro natural incrustado entre a Beira Alta e a Beira Litoral.

Fazer caminhadas sem hora marcada, visitar um museu de grande tradição, respirar fundo em miradouros incríveis (no Cabeço da Neve é possível avistar a Serra da Estrela, num dia sem nuvens), são algumas das atividades que propomos. Tudo, pontuado pelos sabores e pelos vinhos da região.

Escapadinha no Algarve

Algarve

O Algarve é uma aposta segura se quer praia, sol e calor no seu fim de semana prolongado. Mas se quiser aproveitar a curta pausa para visitas mais culturais, este destino também não desilude: o interior algarvio e as aldeias piscatórias estão cheias de encantos e surpresas.

E se o bom tempo é um dado adquirido, a comida também. Desde as sardinhas de Portimão ao franguinho da Guia, passando pelo peixe e mariscos de qualidade superior servidos um pouco por toda a região, não há como não juntar a componente gastronómica a esta escapadinha.

Escapadinhas TopAtlântico no Algarve: ver preços aqui.

Exotismo em Marraquexe

Marraquexe, Marrocos

Se procura um destino fora de Portugal, a nossa primeira sugestão é voar até Marrocos e à enigmática e vibrante cidade de Marraquexe. Uma paleta única de cores, sabores e sons mistura-se de forma engenhosa conferindo uma aura mágica a este local.

Palácios que parecem saídos de um conto de As Mil e Uma Noites, mercados com um colorido e um dinamismo raros, mesquitas solenes, jardins inebriantes e uma cozinha tão diferente quanto apetecível: Marraquexe oferece-lhe tudo isto e muito mais, estando a menos de duas horas de avião de Lisboa.

Férias em Marrocos com a TopAtlântico: ver preços aqui.

Movida em Barcelona

Barcelona

E a terminar esta lista de bons destinos para um fim de semana prolongado, propomos-lhe uma animada pausa em Barcelona. A capital da Catalunha é daqueles destinos que podemos repetir vezes sem conta, pois nunca há duas viagens a Barcelona iguais.

É uma cidade colossal, dos mais variados pontos de vista, e está sempre a reinventar-se. Para além dos ex-libris incontornáveis e das novas atrações que surgem a toda a hora, Barcelona oferece ainda o privilégio de estar situada junto ao mar: mais um motivo para a elegermos como destino perfeito para uma escapadinha de verão.

Ver todas as sugestões de destinos para um fim de semana prolongado aqui

Veja também: