Os melhores destinos para viajar em fevereiro

É o mês mais pequeno do ano, mas também o que recebe uma das festas mais divertidas em todo o mundo: o Carnaval. Descubra os melhores destinos para viajar em fevereiro.

Os melhores destinos para viajar em fevereiro
O mês mais pequeno do ano também reserva algumas surpresas

Para viajar em fevereiro começam a ser muitos os destinos de eleição, por isso, vamos por partes. Na Europa, o inverno continua frio e inabalável, que favorecem o turismo nas estâncias de esqui e nos lugares onde a neve cria um cenário mágico, como França, Suíça, Itália, Andorra e Espanha. Mas é nos países do Sul da Europa que se começa a ter uma pequena antevisão da chegada da primavera. 

Por sua vez, o continente asiático também apresenta bons destinos para viajar em fevereiro, como Birmânia, Norte da Índia e Filipinas ou Nepal. Países já livres de tufões e com paisagens que convidam ao passeio.  

Se prefere o continente africano, então sugerimos uma caminhada no deserto de Marrocos, uma viagem através de Magrebe ou Senegal ou Egito, antes que as temperaturas mais altas cheguem e os preços subam a pique. Já na América, Estados Unidos, Argentina, Peru e Nicarágua têm temperaturas agradáveis em fevereiro.

Evite os seguintes destinos: Indonésia, Seicheles e Polinésia, que atualmente têm o seu período chuvoso e Madagáscar e Maurícias, onde ainda há um alto risco de ciclones.


Os 5 melhores destinos para viajar em fevereiro


1. Colombo, Sri Lanka

sri lanka
Colombo é a capital económica do Sri Lanka e tem um pouco mais de 600 mil habitantes. Ao longo de sua história tem beneficidado de influências de vários países, incluindo Portugal, Holanda e Inglaterra, e que se reflete na arquitetura da cidade. É uma cidade com uma boa oferta cultural, com inúmeras salas de espectáculos, bem como museus e galerias de arte.

O Vihara Maha Park encantará qualquer turista com a sua plantação de canela à volta do Museu Nacional. Aproveite ainda para visitar o bairro de Pettah com as suas barracas de rua animadas, mercados e templos hindus. A melhor forma de transporte é o divertido tuk-tuk. Temperatura média: 28º. Ver hotéis no Sri Lanka >>



2. Cotonou, Benin

Cotonou é a grande cidade capital do Benin, com cerca de um milhão de habitantes. De destaque temos o porto marítimo, responsável pela maior parte do comércio internacional de todo o país. Há alguns locais turísticos que não pode perder: o Centro de Artesanato, com objetos típicos de Benin feitos por artistas locais, o mercado ao ar livre Dankopta, onde encontrará desde sapatos, a alimentos.

Visite ainda o Red Star Place, um monumento de homenagem aos guerreiros Dahomean, e também o Palácio do Congresso. Para relaxar, Cotonou oferece bonitas praias, entre as quais se destaca Fidjross.

E depois de um dia de passeio e praia, a noite espera para umas horas de animação e em Contonou encontrará piano bares, clubes de jazz, cinemas e vários eventos musicais nos diferentes centros culturais. Temperatura média: 28º. Ver hotéis em Cotonou >>



3. Dar es Salaam, Tanzânia

tanzânia
Dar es Salaam tem mais de dois milhões e meio de habitantes e é o centro económico da irreverente Tanzânia, um país com uma grande mistura de culturas e muita animação nas ruas e no pitoresco mercado de Kariakoo. Não pode perder o Museu Nacional com a sua impressionante coleção de fósseis, nem os Jardins Botânicos, antes de relaxar na bela praia tropical de Oyster Bay.

É relativamente fácil deslocar-se pela cidade, através de pequenos autocarros ou táxis. Sugerimos ainda que escolha algumas excursões para a periferia da cidade, nomeadamente aos seguintes destinos: a reserva de Selous com as suas populações de elefantes, crocodilos e hipopótamos; o lendário Kilimanjaro; e o Parque de Serengeti, a reserva natural de renome mundial. Temperatura média: 29º. Ver hotés em Dar es Salaam >>



4. Honolulu, Estados Unidos da América

O Hawai enche o nosso imaginário com praias de sonho e fevereiro é um bom mês para visitar este conjunto de ilhas, no qual destacamos a capital Honolulu, com a sua Waikiki Beach e a Diamond Head, a cratera do vulcão que apresenta uma vista panorâmica sobre a cidade.

O clima aqui é muito agradável: quente e ameno durante todo o ano, devido aos ventos alísios, e não faltam pontos de interesse: o bairro chinês, com os seus restaurantes exóticos e diversos artesãos; o Moana Parque Ala para a prática de surf e mergulho; o Museu Bishop com a sua enorme coleção de objetos relacionados com a história natural das ilhas; o Foster Botanical Gardens com suas essências de árvores e plantas raras; o Aquário de Waikiki com tubarões e corais vivos; e o jardim zoológico com várias espécies de animais.

Alojamento de qualidade não falta, bem como a gastronomia: dá um pouco de tudo, para todas as carteiras. Temperatura média: 23º. Ver hotéis em Honolulu >>



5. Rio de Janeiro, Brasil

rio
Há quem diga que ainda não viveu realmente se ainda não experimentou o Carnaval do Rio de Janeiro. Por isso, fevereiro é o momento ideal para conhecer a “cidade maravilhosa”, que possui mais de onze milhões de habitantes. É, sem dúvida, um destino turístico popular, com o seu Carnaval, as praias de Copacabana e Ipanema, o Pão de Açúcar com a sua vista extraordinária, e a estátua do Cristo Redentor, que domina o Corcovado.

Além dos pontos turísticos de referência, encontra ainda a Baía de Guanabara; o bairro de Santa Teresa com o seu labirinto de ruas de paralelepípedos; a espetacular e gigantesca Floresta da Tijuca no meio da cidade; o Museu Histórico Nacional; a Biblioteca do Museu de Belas Artes, com obras de pintores italianos, flamengos, espanhóis e ingleses.

Encontrará alojamento para todos os preços e comida de consistência, bem ao estilo brasileiro. Temperatura média: 27º. Ver hotéis no Rio de Janeiro >>

Qualquer altura é boa para partir à aventura, mas viajar em fevereiro pode ter aquele encanto extra do inverno a dar lugar ao desabrochar da primavera. É só escolher o local que melhor combina consigo.

Veja também: