Publicidade:

7 detalhes que fazem a diferença na decoração da sua casa

Quer dar um refresh na casa sem gastar muito dinheiro? Conheça alguns detalhes que fazem a diferença na decoração da sua casa e tenha um ambiente perfeito.

7 detalhes que fazem a diferença na decoração da sua casa
Confira qual destes detalhes falta na decoração da sua casa

Imaginemos que decorar uma casa é como fazer uma receita: os 7 detalhes que fazem a diferença na decoração que lhe apresentamos serão, certamente, os ingredientes essenciais para que a sua receita decorativa tenha sucesso garantido. São elementos banais e acessíveis, mas indispensáveis para conseguir dar um toque único e especial ao seu lar. Siga as nossas sugestões e componha todas as divisões de sua casa.

Detalhes que fazem a diferença na decoração


1. Almofadas

 

Grandes, pequenas, em forma de coração, coloridas, com padrão,… Enfim, são inúmeros os tipos de almofadas disponíveis no mercado e que, inclusive, pode personalizar acrescentando adereços a seu gosto. As almofadas ajudam a sublinhar a cor ou tema dominante no espaço, para além de o tornar mais aconchegante e acolhedor para si e para as visitas.

Preço: desde 3.99€. Ver produtos >>

2. Papel para frigorífico

 

Achava que só havia papel de parede? Pois fique a saber que existe, também, papel autocolante para frigorífico – que, além de embelezar o seu eletrodoméstico, permite esconder alguns sinais de desgaste que ele já aparente, como ferrugem. Pode dar-lhe outra cor ou padrão com este passo simples.

3. Espelhos

 

Este elemento não serve apenas para exibir o nosso reflexo e, por isso, não deve marcar presença só na casa de banho. Especialmente em divisões pequenas, os espelhos prolongam visualmente o espaço, dando a ilusão dele ser maior do que realmente é. Pode optar por formatos retangulares, circulares ou até figurativos.

4. Velas perfumadas

 

São um clássico que não passa de moda. Velas há de todas as cores, tamanhos e cheiros. A sugestão é que as espalhe pela casa – casa de banho incluída. Tal passo vai garantir um aroma único aos ambientes e, uma vez que as acenda, criará um ambiente muito acolhedor, ótimo para um serão em família ou com a cara-metade.

5. Jarras

 

Uma jarra pode servir para muito mais do que simplesmente colocar flores. Encha-os com cordas, fotos de família ou areia e consiga efeitos verdadeiramente surpreendentes e únicos que vão dar um toque muito particular à sua decoração. Use as jarras e as nossas ideias como meio para afirmar o seu estilo decorativo.

6. Nichos

 

Os nichos, ao contrário das estantes, conseguem criar um impacto visual mais forte, arrumar objetos, destacar elementos mais relevantes e, ainda – se conjugar vários nichos na parede -, construir combinações divertidas. Escolha nichos de diferentes cores, tamanhos e formas.

7. Iluminação

 

Não há decoração sem luz, certo? E se pensa que todas as luzes são iguais, engana-se. Em divisões onde a visibilidade é essencial, como a cozinha ou a casa de banho, privilegie as luzes brancas. Em espaços de relaxamento, como a sala ou o quarto, opte por luzes amarelas. A localização dos pontos de luz são, também, fundamentais. Para além dos candeeiros de teto, distribua pequenos candeeiros pela casa.

Acredite no que dizemos: estes 7 detalhes que fazem a diferença na decoração são mesmo pormenores fundamentais para tornar a sua casa um espaço mais quente, familiar e um lugar onde vai ter ainda mais vontade de estar. Analise com atenção tudo o que tem no seu lar e reinvente esses elementos de acordo com as nossas dicas. Estamos certos de que vai sentir a sua casa renovada, sem ter de gastar muito dinheiro, nem sequer perder muito tempo.

Veja também:

Limpeza e Arrumação