5 detergentes com dois ingredientes que pode usar em toda a casa

Na hora de comprar detergentes, gasta um dinheirão, verdade? Conheça estes detergentes com dois ingredientes que pode usar para poupar nas limpezas.

5 detergentes com dois ingredientes que pode usar em toda a casa
Comece a usá-los já para obter melhores resultados

Os detergentes representam uma grande fatia na conta do supermercado. E se usasse detergentes com dois ingredientes? Detergentes que até pode usar em toda a casa? É uma excelente ideia para poupar nos detergentes. Neste artigo deixamos-lhe uma lista com alguns.

5 detergentes com dois ingredientes para fazer em casa


detergentes

Detergente da louça + Bicarbonato de sódio

Quando a sujidade da louça é mesmo muita, acrescente um pouco de bicarbonato de sódio ao detergente da louça. O poder destes dois produtos combinados é muito forte e vai dar uma grande ajuda na lavagem de louça com mais gordura.

Ketchup + Sal

Se os utensílios e artigos de cobre não estão nos seus melhores dias, pegue num pano, coloque um pouco de ketchup e polvilhe com sal. Esfregue esta mistura nos artigos de cobre e enxague no final. Vão ficar brilhantes com este que é um dos melhores detergentes com dois ingredientes.

Limão + Sal

Se precisa de retirar manchas de tecidos delicados ou vintage, esta mistura é a solução. Aplique uma mistura de sumo de limão e sal sobre a nódoa e deixe atuar por trinta minutos. Enxague a peça de roupa com uma mistura de vinagre e água quente e, de seguida, lave como habitualmente.

Vinagre + Bicarbonato de sódio

Se tem canos com maus cheiro e a drenar mal, deite meia chávena de bicarbonato de sódio seguida de meia chávena de vinagre no cano, tape com um pano e deixe atuar por cinco minutos. No fim, deite água quente.

Detergente da roupa líquido + bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio, quando combinado com detergente líquido, ajuda a equilibrar os níveis de pH das suas roupas, ajudando a que fiquem mais limpas. Então, na próxima vez que a sua roupa esteja mais suja do que o habitual, adicione uma chávena de bicarbonato de sódio na gaveta junto com o detergente líquido e ponha a máquina a lavar como habitual.

Veja também: