5 dicas para tornar a sua casa mais organizada em 2017

Manter a casa mais organizada é o primeiro passo para organizar a sua vida. Neste artigo vamos deixar-lhe 5 dicas para manter a organização na sua casa.

5 dicas para tornar a sua casa mais organizada em 2017
Livre-se do que não precisa e leve harmonia para o seu lar

Com o novo ano, vêm novas resoluções. Se a sua resolução para o novo ano é organização na sua vida, que tal começar pela sua casa? Manter a casa mais organizada pode ser o impulso que precisa para organizar a sua vida. 


5 dicas para uma casa mais organizada


1. Livre-se da tralha



Todos temos em casa coisas que já não queremos nem precisamos. Nada como fazer uma limpeza regular à sua tralha

Separe tudo aquilo que já não quer e verifique se ainda está em boas condições. Se estiver, por que não começar o ano com uma boa ação e entregar a uma instituição que faça chegar a alguém que precise?

Se já não estiver em boas condições, então a solução é mesmo pôr fora para reciclar, de preferência. Este é definitivamente o primeiro passo para manter uma casa mais organizada.



2. Aprenda e aplique Feng Shui

Esta técnica milenar chinesa é excelente para harmonizar as energias e o ambiente das nossas casas, mantendo as energias positivas e redirecionando as energias negativas. 

Aprenda sobre esta técnica e, rapidamente, percebe que com pequenas mudanças na decoração e prestando mais atenção a pequenos detalhes, deixará a sua casa mais organizada e, em consequência, a sua mente e a sua vida. 


3. Compre apenas o necessário

É certo que sempre temos coisas em casa que queremos manter, seja por gosto ou, até, por ter algum valor sentimental. No entanto, mantenha tudo o mais simples possível.

Ao comprar artigos para a casa e mesmo para si próprio, pense bem se realmente precisa daquele artigo e se lhe vai dar utilidade. Pois se não for o caso, no fim será apenas mais um a acrescentar à tralha.

Lembre-se é sempre preferível investir em produtos de melhor qualidade em detrimento da quantidade. Afinal, quem não gosta de dormir confortável nuns bons lençóis ou usar uma toalha mais agradável ao toque depois de um relaxante banho.
 


4. Arranje ajuda para cuidar da sua casa

Se o trabalho, as crianças e as suas atividades não lhe deixam muito tempo livre para cuidar da sua casa, então delegue essa função. 

Contrate alguém que trate da limpeza da casa e das roupas. Todas as semana deixe indicações para que uma divisão tenha mais atenção sobre as outras, e assim garante que tudo é sempre limpo a fundo. 

Desta forma, para além de poder usar esse tempo para outras atividades ou mesmo para relaxar, sempre que sentir necessidade pode tratar de livrar-se de tralha. Essa função será sempre sua e pode até reservar umas horas por mês só para isso.



5. Descubra o elemento que lhe agrada mais

Música, pedras, plantas, arte… descubra o elemento que mais lhe traz tranquilidade e sensação de paz e harmonia e traga-o para a sua casa. Este é o seu espaço e deve ser o mais confortável e acolhedor possível.

Com as nossas dicas para manter a sua casa mais organizada este ano já não há desculpas. Agora é só meter mãos à obra!

Veja também: