6 dicas de beleza de mulheres com mais de 40 anos

Deixe-se inspirar por estas 6 incríveis dicas de beleza de mulheres com mais de 40 anos.

6 dicas de beleza de mulheres com mais de 40 anos
Sugestões de beleza para mulheres maduras

Para que saiba ver a idade passar e não desanimar com isso, compilamos dicas de beleza de mulheres com mais de 40 anos que a vão fazer ver os anos como apenas mais uns números. Sinta-se bonita em qualquer idade com truques infalíveis e passe a conhecer alguns segredos que não devem passar ao lado. Quer saber como fazer para se adorar por dentro e por fora? Fique atenta e tome nota.

6 segredos de beleza de mulheres com mais de 40 anos

dicas de beleza de mulheres com mais de 40 anos

1. Confiança é a chave

A maquilhadora americana e sobrevivente de cancro da mama, Jillian Veran Rezo, de 52 anos, confessa que a sua arma de beleza secreta é a confiança. “A minha organização, Beautiful Self, dá às mulheres que passaram pelo tratamento do cancro da mama a hipótese de verem o quão lindas ainda são.” Jillian sente-se mais confiante quando mantém a sua imagem de marca, ao colocar delineador preto nos olhos.

2. Proteja a sua pele

Nos Estados Unidos da América, a co-fundadora da Nurture Life, Jennifer Chow, de 41 anos, diz que tudo se resume ao SPF (Fator de Proteção Solar. “Eu uso protetor solar todos os dias”, diz ela. “Eu só queria ter começado antes!”.

3. Acentue os olhos

A bloguer de beleza americana Angie Schmitt, de 54 anos, diz que sua arma de beleza secreta é um delineador de olhos pretos. “É ótimo, pois ajuda os meus olhos a parecerem mais acordados e jovens”, diz ela. “Eu desenho uma linha fina na pálpebra superior com um lápis macio. Depois faço um traço com o delineador sobre a linha, com um eyeliner de fórmula líquida para mais definição.”

4. Disfarce os olhos inchados

Outra das dicas de beleza de mulheres com mais de 40 anos vem de Diane Latiker, uma ativista norte-americana.

“Quando estou inchada, molho uma toalha com água morna e coloco-a no meu rosto”, disse Diane, fundadora da comunidade US  Kids e atualmente com 60 anos. “Acalma os meus olhos inchados e faz minhas rugas parecerem mais preenchidas também”. Diane também mistura sombras de tons nude e castanhos nas pálpebras para fazê-las parecer mais firmes.

5. Não salte os cuidados com a pele

“Andava tão focada com outras prioridades no passado que tive muito autocuidado”, disse a fundadora norte-americana Norma Intraigo, de 46 ​​anos. “Agora tenho um rotina diária de cuidado de pele e isso deixa-me muito feliz”.

6. Invista tempo na hidratação

Não há como fugir: o grande segredo para uma pele saudável é a hidratação. A doutora americana Deborah Lindner diz que a hidratação mantém a sua juventude. Ela usa uma loção de retinol gentil para amenizar o envelhecimento da pele e um bálsamo labial com SPF para hidratar os lábios e protegê-los do sol.

Veja também: