As 10 dicas de viagem preferidas dos assistentes de bordo

Para quem não gosta da trabalheira que viajar implica ou para quem é desorganizado ou distraído, os assistentes de bordo partilham as melhores dicas de viagem.

As 10 dicas de viagem preferidas dos assistentes de bordo
Os especialistas em viagens deixam alguns conselhos

É daquelas pessoas que até gosta de viajar, mas detesta o frenesim que isso acarreta? Ou é tão distraído que acaba sempre por se esquecer de alguma coisa? Ou então é demasiado desorganizado e deixa tudo para a última hora e, claro, acontece sempre algum imprevisto? Então, estas dicas de viagem dadas por assistentes de bordo são para si.

Para os comissários de bordo, que passam dezenas de horas por mês literalmente nas nuvens, as viagens podem tornar-se quase uma segunda natureza e os aeroportos e aviões uma segunda casa. Então, quem melhor para providenciar algumas dicas de viagem?

Estes profissionais possuem um vasto conhecimento sobre a área e, como tal, reunimos alguns conselhos mais relevantes para que as suas próximas viagens decorram de forma mais tranquila.

10 dicas de viagem essenciais para os assistentes de bordo


Não inventamos os seguintes conselhos. A Business Insider reuniu uma equipa de comissários de bordo e chegou a algumas conclusões importantes no que às dicas de viagem diz respeito. Confira quais.

1. Obtenha um serviço mais atento dos seus comissários de bordo

“Enquanto a maioria dos passageiros tende a escolher os assentos que estão na frente do avião para poderem desembarcar primeiro e ter uma melhor possibilidade de garantir a sua opção de refeição preferida, os comissários de bordo sabem que se estiver sentado na parte de trás, irá receber o serviço mais atencioso. E dedicado”.

O motivo é simples: para os passageiros sentados perto da parte de trás do avião, é muito mais fácil ter acesso a determinados produtos do avião.

serviço atento comissarios de bordo

2. Passe a roupa a ferro

Um comissário de bordo com 30 anos de experiência revela que passará uma imagem mais atrativa e cuidada se entrar num avião com a roupa devidamente passada a ferro.

3. Confira sempre os lençóis

“Não durma nos lençóis do hotel que não têm dobras bem vincadas. Isso significa que já alguém dormiu neles antes”. Palavras de um comissário de bordo com 19 anos de experiência.

Hotel Bedroom

4. Mantenha o quarto do hotel escuro

“Use os cabides do quarto de hotel para juntar as cortinas, de modo a que não entre nenhuma luz”. Quem o diz é um comissário de bordo com 15 anos de experiência na área e que garante que, assim, poderá descansar plenamente.

5. Evite causar danos à sua audição

O mesmo comissário do conselho anterior revela que qualquer pessoa deve evitar “voar se estiver bastante constipado. Pode danificar os tímpanos e perder a audição. Isso aconteceu comigo uma vez: não consegui ouvir corretamente durante uma semana, e doeu muito”.

constipado

6. Evite ficar sentado perto de um bebé

“Embora não haja como escapar ao som estridente de uma criança chateada, pode diminuir as suas hipóteses de ficar perto de uma, se optar por escolher um assento que está localizado longe das partições a bordo”, já que esses são os únicos lugares num avião onde é possível transportar com segurança um bebé.

7. Evite o jet lag

Outro profissional da área revela que é importante descansar bem antes de uma longa viagem, bem como quando chega ao destino, principalmente quando há um grande jet lag. “O que me ajuda a dormir é ter um ritual. Pare de usar os equipamentos elétricos uma hora antes de dormir, tome uma chávena de chá e leia um pouco”.

8. Menos coisas na mala

“Antes da sua viagem, ligue para o seu hotel e verifique se têm uma máquina de lavar e secar roupa disponíveis. Se assim for, traga detergente e elimina roupas de dois a quatro dias, dependendo na sua estadia”.

9. Economize espaço

mala

formas de fazer a mala que permitem colocar realmente tudo o que precisa ou deseja levar numa determinada viagem. Este comissário de bordo partilha a sua forma preferida de organizar a roupa: “a técnica de rolo de roupa. Frequentemente, saio de casa por vários dias e economizo espaço enrolando as minhas roupas em vez de dobrá-las”.

10. Nunca fique muitas horas sem comer

Se viajar num avião em que não tem direito a nenhuma refeição, “verifique junto do hotel onde ficou hospedado se há algum tipo de lanche que possam fornecer para levar consigo. Geralmente, é apenas uma peça de fruta, uma garrafa de água e uma sanduíche de queijo, mas isso salvou o meu estômago em várias ocasiões.” Ou, então, prepare alguns snacks que possa transportar consigo com facilidade. Um conselho importante de um recém comissário de bordo.

Dicas de viagem que vão facilitar a sua viagem na hora de embarcar. Escolha o seu próximo destino com a ajuda da TopAtlântico. Ver ofertas >>

Veja também: