Dicas para decorar o quarto de casal

Decorar um quarto de casal não é o mesmo que planear qualquer outra divisão. O quarto de casal precisa de um pouco mais de cuidado e amor.

Dicas para decorar o quarto de casal
Não perca as nossas 10 dicas.

Dedique algum tempo a decorar o quarto de casal porque, afinal, é lá que tudo acontece. É onde namora e onde o seu corpo recarrega energias para o dia seguinte. O quarto deve ser o seu santuário, tem que ser um espaço confortável, acolhedor e, principalmente, sereno para que tenha um sono perfeito. Temos algumas dicas para que possa começar.
 

10 Dicas para decorar o quarto do casal

 
1. Comece por escolher uma boa cama, que seja firme, estável e não faça ruídos. A par da cama, o colchão e as almofadas são os grandes responsáveis por um sono tranquilo. Vale a pena poupar noutras coisas para conseguir comprar uma cama, colchão e almofadas de qualidade.
 
2. Escolha os lençóis de melhor qualidade que possa comprar porque, acredite, valem bem o investimento. Há poucas coisas tão boas quanto entrar numa cama fresca e bem feita. Uns bons lençóis brancos fazem a diferença.
 
3. As mesinhas de cabeceira, não sendo objetos imprescindíveis, ajudam a compor o quarto e são um bom auxílio para guardar aquelas coisas que podem fazer falta durante a noite, como comprimidos, lenços, para pousar os livros ou o despertador. Mas não gaste muito dinheiro!

decorar quarto de casal
 
4. Candeeiros de mesa fazem falta. A luz é mais confortável do que a de teto e, se um precisa de ler e o outro já está a dormir, com um pequeno candeeiro incomoda menos. Se não tem mesinhas, pode ser um candeeiro de pé ou um aplicado na parede.
 
5. Os tapetes são sempre aquela peça complicada. Não há dúvida que um tapete traz um conforto extra mas quando chega a hora de os limpar já se arrependeu de os ter comprado. Prefira tapetes de pelo curto e tenha o cuidado de confirmar se não largam muito pelo e pó.
 
6. Se gosta de ter almofadas ou mantas em cima da cama e quando chega a hora de deitar, não tem onde as guardar, em vez de investir num baú ou banqueta, que custam mais dinheiro, opte por um cesto grande.

dicas para decorar quarto de casal
 
7. Quanto menos bugigangas tiver no seu quarto, seja nas paredes ou em cima dos móveis, melhor. Facilita na hora de limpar e não tem tantas superfícies para acumular pó.
 
8. Aposte em cores neutras ou pastel para decorar o quarto de casal. Está provado que os tons claros ajudam a ter uma noite mais tranquila. Uma boa noite de sono é tudo o que precisa para encarar um novo dia.
  Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre organização e poupança actualizada ao minuto.
9. Tenha o quarto limpo e organizado! Para isso não basta comprar mesinhas de cabeceira e um roupeiro. Há algumas dicas para organizar armários que deve considerar. Assim, terá o quarto sempre arrumado. Quando precisa descansar, não quer estar num espaço onde parece que explodiu uma bomba, pois não?
 
10. Invista em bons básicos brancos, como os lençóis, as cortinas e o edredão, e acrescente detalhes de cor para decorar o quarto do casal e dar mais vida e alegria ao espaço. Pode fazê-lo nas almofadas, na manta, um recanto de cor na parede ou com alguns quadros com fotografias ou arte.
 
Veja também: