Dicas e truques para o Spotify

Conheça algumas dicas e truques para o Spotify que lhe vão permitir tirar melhor partido deste serviço.

Dicas e truques para o Spotify
Saiba como tirar melhor partido do Spotify.

O Spotify é um serviço que veio revolucionar o mundo da música e da forma como usufruímos dela. Um serviço que possui duas modalidades distintas – uma paga e uma… gratuita. Quem é que nunca sonhou em ter uma biblioteca de música acessível em qualquer lugar? Saiba de que forma pode usufruir deste serviço ao máximo e conheça alguns truques para o Spotify.
 

5 dicas para tirar o máximo de partido do Spotify

 

Discover Weekly

O Spotify analisa os nossos gostos consoante as nossas escolhas musicais. E fá-lo com a vontade de o ajudar a descobrir novas músicas e novos artistas. Depois de perceber e de conhecer os gostos de cada utilizador, o Spotify oferece uma playlist chamada “Discover Weekly” onde aparecem várias músicas que o serviço pensa enquadrar-se nos nossos gostos.

 

Sessões privadas

Todos temos os nossos “podres”… e o mundo da música não é diferente. Felizmente, o Spotify permite criar sessões privadas para que os seus amigos não saibam o que andou a ouvir. Abra a janela do programa, vá ao canto superior direito e carregue na seta ao lado do seu nome. Depois de abrir o menu, basta escolher “Sessão privada”. “Era um biquíni pequenino às bolinhas amarelas…”.

 

Do Shazam para o Spotify

Se ligar a sua conta do Shazam à conta do Spotify, é possível adicionar a música que desvendou através do Shazam à sua playlist de músicas para ouvir mais tarde no… Spotify. Depois de descobrir a música, pressione a opção “Ouvir no Spotify”. É fácil!

 

Partilhe músicas facilmente

Gostava mesmo de partilhar aquela música que está a ouvir no Spotify? Ou aquela que surge em último no seu histórico de músicas ouvidas? Coloque o ponteiro do rato em cima do nome da música, arraste-a para um campo de introdução de texto (um e-mail, por exemplo) e o Spotify cria automaticamente o link.

 

Importe a sua própria música

O Spotify é uma grande biblioteca de música mas também tem as suas falhas. Nada como importar as faixas de música que possui no computador e utilizar o programa como um reprodutor de áudio. Ao lado do seu nome, no canto superior direito, está uma seta que permite abrir um menu. Neste menu é possível aceder às “Preferências”, onde pode permitir que o Spotify aceda às pastas onde está a sua música pessoal.


Veja também: