6 boas dicas para o Google Maps

Andámos a recolher várias dicas para o Google Maps que qualquer utilizador vai gostar de conhecer.

6 boas dicas para o Google Maps
Há muito mais para além dos “mapas”.

Parar tirar melhor partido desta fabulosa aplicação, partilhamos algumas dicas para o Google Maps que vai adorar saber.
 

6 dicas e truques úteis para Google Maps

 

1. Casa e trabalho

Introduza os endereços da sua casa e do seu trabalho. Isto pode facilitar-lhe a vida, principalmente quando utiliza o Android Auto. Já se imaginou a falar com o seu smartphone? Depois de introduzir ambos os endereços basta dar-lhe a ordem e ele fará o resto. “Leva-me para casa!” – o resto é com o Google Maps. Para além disso, esta app utiliza estas informações para perceber o estado do tempo ou o trânsito no caminho os mesmos.

 

2. Partilhar a sua localização

De forma rápida, para quem precisa de ser encontrado! Aceda ao Google Maps e peça-lhe para que este o localize no mapa. Está a ver o ponto azul que o identifica? Pressione-o até conseguir colocar um pin na sua localização. Depois, é só aceder às opções e partilhar para onde e com quem quiser.

 

3. Encontrar PI’s perto

Encontrar os famosos Pontos de Interesse pode ser bem mais fácil do que parece. Por vezes, ficamos indecisos em relação ao que queremos procurar ou mesmo sobre o que fazer e onde ir. Para tal, carregue sobre o campo de pesquisa no Google Maps e, quando lhe aparecer o menu com as últimas pesquisas, carregue sobre os três pontos… vão ser-lhe oferecidas várias sugestões de PI’s. Depois, é só escolher.

 

4. Fazer zoom só com uma mão

Toda gente sabe utilizar dois dedos para aumentar ou diminuir o zoom sobre determinada área. Mas há uma forma mais fácil e bem mais conveniente. Se pressionar duas vezes seguidas, o Google Maps irá aumentar o zoom, isso é certo. Experimente pressionar duas vezes mas deixar o dedo pressionado da segunda vez. Ao mover o dedo para cima e par abaixo conseguirá aumentar e diminuir o zoom. Só um simples dedo!

 

5. Guardar o mapa offline

Muitos se queixam que para utilizar o Google Maps é preciso ter uma ligação à internet. Claro que sim, mas nem sempre. Comece a fazer planear antecipadamente sempre que pretende viajar. Abra a aplicação e procure o local que irá visitar como, por exemplo, Amsterdão. Carregue na barra em baixo, onde diz o nome da cidade, e depois clique no canto superior direito nos três pontos verticais. Irá aparecer-lhe a opção para guardar o mapa offline.

 

6. Descubra os locais onde já andou

A Google guarda uma linha cronológica dos locais que já visitou e onde já esteve. Pode definir datas e quadros temporais concretos para repor certas memórias. Claro que também terá a opção para apagar este histórico de localizações.

 
Veja também: