6 dicas para aproveitar ao máximo os saldos de inverno

Na época de saldos, as tentações são muitas e torna-se muito difícil resistir a verdadeiras pechinchas.

6 dicas para aproveitar ao máximo os saldos de inverno
As dicas da blogger Ana Pinto

No entanto, apesar do nosso coração nos dizer "compra, compra", devemos escutar a nossa cabeça com atenção para evitarmos fazer compras que depois ficam arrumadas num canto. Para a ajudar, aqui ficam várias dicas para usar e abusar delas, no momento certo, e aproveitar ao máximo os saldos de inverno


Como aproveitar os saldos de inverno sem arruinar a carteira


1. Faça uma limpeza ao seu guarda roupa

closet
Quantas vezes já compramos peças quase repetidas? A melhor forma de prevenir isso é mesmo rever tudo o que tem lá em casa, limpar o armário e organizar as suas roupas, antes de se aventurar nos saldos. No fim, até pode construir uma lista com as peças que lhe fazem mesmo falta. 

 

2. Aposte nos básicos de tudo

básicos


Os básicos, tanto no mundo da moda como dos cosméticos, são sempre muito úteis, por isso, o risco de os deixarmos de lado é mínimo. Nas lojas de roupa, um blazer, uma camisa, umas calças de ganga ou uma camisola de malha são os básicos. Na cosmética, os desmaquilhantes e os produtos de limpeza são essenciais e apostar neles é contribuir para saúde da nossa pele!

 

3. Quando vir um desconto muito alto, analise bem a peça

Por vezes, quando as lojas fazem grandes descontos é porque a peça tem algum defeito. Há defeitos que quase não se notam e, por isso, não são importantes. No entanto, há outros que se analisarmos com atenção conseguimos reparar neles. Um dos exemplos são pequenos rasgões ou áreas descosidas.




4. Antes de comprar um produto de beleza com grande desconto, leia os rótulos

rótulos
Quando vemos descontos muito grandes e em boas marcas, a reação imediata é comprar. Muitas vezes, nem sabemos bem o que acabamos de adquirir, por isso, é muito importante ler bem o conteúdo e as indicações que estão descritas nas embalagens.

Se tem a pele sensível ou reativa, este pormenor é ainda mais importante. As pessoas com este tipo de pele tendem a reagir a certos componentes como parabenos, perfumes, formaldeído e Isothiazolinone. Assim, se a sua pele é reativa deve ter um cuidado redobrado e ler sempre a lista de ingredientes.




5. Imponha um limite a si própria

Uma das melhores formas de não gastar demasiado nesta altura é pensar no valor máximo que quer e pode despender e fazer as suas compras à volta dele.




6. O grande segredo é comprar com inteligência e ter muita paciência

Como as lojas estão a abarrotar, há peças e mais peças em todo o lado. Por vezes, a melhor de todas está escondida num amontoado de roupa. Por isso, dentro da loja, pesquise muito, tenha paciência, seja perseverante que isso irá compensar!

Veja também:

Ana Pinto Ana Pinto

Em paralelo com a paixão pela medicina, Ana Pinto criou o Style 2 Beauty, um blogue onde escreve sobre os seus outros amores - moda, beleza e lifestyle. As dicas low cost de beleza ajudam a aproveitarmos ao máximo o que já temos lá por casa, a seleção de várias peças é um livro aberto para irmos de encontro às tendências no mundo da moda e as descobertas de lifestyle são uma verdadeira inspiração.