Dicas infalíveis para atrair clientes

Atrair clientes pode não ser tarefa fácil… foi por isso que reunimos uma série de dicas infalíveis para o conseguir!

Dicas infalíveis para atrair clientes
Infalíveis e… fáceis de executar

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiSe possui algum negócio, seja pequeno ou grande, deverá ter a perfeita noção que manter uma carteira de clientes é algo essencial. Mas… e se não quiser ficar por aqui? Temos uma série de dicas infalíveis para o ajudar nessa difícil tarefa de atrair clientes. Dicas que podem fazer toda a diferença no final do mês, na saúde financeira e no crescimento do seu negócio!

Como atrair clientes? É fácil!

 

1. Identifique o seu cliente ideal

É normal pensarmos que quanto mais pessoas atingimos, mais vendemos. Infelizmente, esta premissa não está certa… É mais fácil encontrar ideais compradores se souber que tipo de compradores é que procura. Ou seja, o ideal para atrair clientes é cingir-se aos que sabe que vão comprar, de certeza, o seu produto! Imaginemos que possui uma loja de roupa para bebés. Se procurar chegar ao público em geral, pode conseguir alguns resultados… mas não acha que seria melhor apostar em alcançar um público mais restrito de mães e futuras mães?

 

2. Descubra onde é que o seu público está

Vá ao encontro do seu público-alvo! Não vai tentar vender cachecóis para a praia, certo? E em pleno verão! Não faz sentido! Ou até mesmo pelas redes sociais… Voltamos ao exemplo da loja de roupa para bebés. Que tal procurar fazer publicidade em grupos, sites ou fóruns de mamãs e futuras mamãs? Queremos 10% de comissão pelas nossas belas ideias!

 

3. Você = resposta

Posicionar-se no mercado como a resposta para qualquer problema devia ser algo que todos os vendedores deveriam procurar atingir. Alguém está com um problema ou com alguma necessidade? A primeira coisa que surgir na cabeça dessa mesma pessoa deve ser o seu produto. Como é que isso se consegue? Com trabalho… e a publicidade certa!

 

4. Procure parcerias

Procure fazer parcerias com outros negócios dentro da mesma área onde você atua! Se o seu negócio passa pela venda de cachorros quentes, porque é que não se junta a alguém que venda refrigerantes? Quem vier à procura de um, dificilmente conseguirá resistir ao outro!

 

5. Ofereça uma proposta irresistível

Os ginásios são peritos nesta área! “Dê-nos quinze minutos por dia e nós dar-lhe-emos o corpo perfeito”. Quem é que resiste a este slogan? Encontre o seu e conquiste clientes facilmente.

 

6. Aposte nas redes sociais

As redes sociais têm um poder imenso para disseminar o seu produto e aquilo que pretende vender. Procure tornar o seu produto viral! Como? Pode utilizar várias estratégias… Quer um exemplo? O seu produto é a água. O que é que pode fazer? Criar uma imagem com sete benefícios que a água pode oferecer a quem bebe dois litros por dia. É fácil, não é?
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: