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7 dicas infalíveis para conseguir beber água

Não há dúvida que esta é a melhor bebida para si e para o seu corpo. Porque é essencial ao seu organismo, conheça alguns truques para beber mais água.

7 dicas infalíveis para conseguir beber água
Escolha a rainha das bebidas!

Os benefícios de beber água são inegáveis e bem visíveis a olho nu: desde maner uma pele e cabelo saudáveis, a promover um intestino regulado e até ajudar no regime alimentar, a água é dos nossos melhores aliados e deve estar presente no nosso dia-a-dia.
 

9 benefícios de beber água

De acordo com os especialistas, devemos beber cerca de 1,5l de água por dia. Afinal, não podemos esquecer que 60% do nosso corpo é água! E se falarmos de um bebé, esse valor sobe para 75%! Além da água ingerida, é essencial apostar, também, em alimentos ricos em água, como, sopas, verduras ou algumas frutas (por exemplo: melancia, tomate, maçã, rabanete e cenoura em cru, etc.).

Com tanta percentagem de água no nosso oraganismo, está fácil de perceber que, quanto mais água ingerirmos, mais o nosso corpo agradece. Tome nota dos benefícios: 
  • Previne o aparecimento de pedras nos rins;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Regula a temperatura corporal;
  • Diminui o inchaço;
  • Combate acne, estrias e celulite;
  • Melhora o funcionamento dos rins;
  • Facilita a digestão;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Previne o aparecimento de pedras nos rins.
 

7 estratégias para beber mais água

Se é daquelas pessoas para quem beber água é um sacrifício, não desespere, porque temos dicas muito eficazes para contornar esta dificuldade. O que não pode acontecer, de maneira nenhuma, é não beber água. Lembre-se: a água é tão essencial quanto o ar que respira.
 

1. Aposte nas infusões

É o sabor da água (ou falta dele) que não lhe agrada na água? Faça infusões! Hoje em dia, já existem garrafas próprias com infusores, onde pode colocar os sabores que quiser. Experimente uma água com uns frutos vermelhos, limão ou até um pouco de gengibre; vai ver que vai fazer a diferença!

 

2. Estabeleça objetivos

Trabalhe a sua força de vontade mental e estabeleça metas e objetivos. “Antes de cada refeição, tenho de beber 1 litro de água” ou “Até ao final do dia, tenho de acabar com esta garrafa de litro e meio”. Se o ajudar de alguma forma, faça incentivos visuais! Escreva post-its, faça marcações na sua garrafa ou instale uma das muitas aplicações para o efeito.

 

3. Desafie os seus colegas

Porque não incentivar os seus colegas do trabalho a entrar numa “competição saudável”? Quem cumprir mais vezes o objetivo da semana, tem direito, por exemplo, a um café pago pelos companheiros! Desta forma, está a beber mais água e fá-lo de uma forma divertida e descontraída.

 

4. Aposte numa boa garrafa de água

É daquelas pessoas que come e bebe com os olhos? Então aposte numa garrafa de água que lhe encha as medidas! De vidro, plástico, pequena, média ou grande, colorida ou de apenas uma cor...as opções são infindáveis. Se tiver à sua frente uma embalagem apetecível, mais vezes vai ter vontade de beber água!

 

5. Analise a sua urina

Não deve existir melhor forma de verificar se a quantidade de água que bebeu é suficiente do que através da análise da urina. Já deve ter reparado que, logo pela manhã, a sua urina tem uma cor mais amarelada e o aspeto mais concentrado do que ao final do dia. Isto deve-se à água que vai ingerindo ao longo do dia. Assim que verifique que a sua urina está límpida e pouco densa, é sinal que já se hidratou o suficiente.

 

6. E experimentar uma água fresquinha?

Para muitas pessoas torna-se mais fácil beber água fresquinha ao invés de água natural. Se é uma destas pessoas, coloque uma garrafa com água no frigorífico e faça a experiência. É possível ver que a quantidade ingerida vai ser maior!  

7. Aposte em alimentos ricos em água

Pode valer como uma espécie de “batota”, no entanto, atenção, apenas consumir alimentos ricos em água não é suficiente! Complemente a ingestão de água com o consumo de alimentos ricos em água, como sopa, melancia, tomate, melão, morango, cenoura.

Pense em estratégias, trace objetivos porque quanto mais água beber, melhor se vai sentir!

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