Dicas para conseguir viagens mais baratas!

Revelamos algumas dicas para encontrar viagens mais baratas para todos aqueles que têm como passatempo procurar as melhores oportunidades de viagens.

Dicas para conseguir viagens mais baratas!
Encontra as melhores oportunidades
  • O dia da semana é um dado relevante que pode alterar significativamente o valor dos bilhetes

1. Procurar 6 a 8 semanas antes


Para conseguir as melhores oportunidades, é importante começar por saber a melhor data para procurar uma viagem. É claro que, se for uma viagem de última hora, isto complica as coisas. Caso contrário, o melhor momento para começar a ver as ofertas das companhias é entre 6 e 8 semanas antes da data da viagem. Por isso, não caias na conversa de que à última hora é quando se encontram os melhores preços. Neste caso, as vantagens de planificar e organizar também se aplicam.


2. Os preços podem mudar até 3 vezes por dia


Durante o período de pesquisa, é importante teres em consideração que os preços podem mudar até 3 vezes por dia. Por isso, se estás entre 6 e 8 semanas antes da viagem e encontras o preço ideal, não esperes muito, pois pode não ser o mesmo passadas algumas horas.


3. Comprar bilhetes à terça e quarta-feira


Mais uma vez, dentro do período de pesquisa, outro dado relevante é o dia da semana em que procuras. Análises feitas a milhões de voos e a própria experiência dos passageiros indica que os melhores dias para comprar bilhetes são a terça e a quarta-feira. 


4. Esperar por descontos no início da semana


Se és daqueles que gosta de pesquisar também no site de cada companhia aérea à espera de encontrar um desconto de última hora, as probabilidades de isto acontecer (embora sejam poucas) são maiores no início da semana.


5. Viajar à terça, quarta-feira ou sábado


Um aspeto importante que deves ter em conta na altura da planificação da viagem é o dia em que esta vai acontecer. É possível que, se seguires as dicas anteriores, encontres boas oportunidades. Contudo, os dias mais baratos para viajar são a terça, quarta-feira e sábado, por isso não te esqueças de considerar também este fator. 


Veja também: