4 dicas para escolher os hotéis perfeitos em Londres

Trendy, chiques, históricos, baratos, descontraídos... não é fácil escolher hotéis em Londres, tal é a oferta disponível. Nós ajudamos com 4 dicas essenciais.

4 dicas para escolher os hotéis perfeitos em Londres
Da pesquisa à localização, descubra os fatores que deve ter em conta.

Descubra os melhores hostels e hotéis em LondresSendo um dos mais populares destinos a nível mundial, não é de estranhar que seja imensa a oferta de hotéis que Londres disponibiliza aos seus visitantes. Dos ambientes mais elegantes e sofisticados aos espaços mais descontraídos e originais, esta animada metrópole promete a alternativa adequada a qualquer tipo de viajante. Interessa é saber escolher...

Assim, e porque acreditamos que tal decisão é muito importante para o sucesso da sua visita à capital do Reino Unido, resolvemos ajudar. Como? Bem, apresentando-lhe 4 dicas simples, práticas e absolutamente essenciais para que, de entre os milhares de hotéis em Londres, possa selecionar aquele que é perfeito para si.
 

4 dicas para encontrar os melhores hotéis em Londres

 

1. Pesquisa, pesquisa, pesquisa

  • Este tem de ser o primeiro passo porque é, provavelmente, o mais importante de todos;
  • Comece por identificar sites de referência, nos quais possa encontrar uma ampla oferta de escolhas e, de preferência, que incluam comentários e classificações de outras pessoas que já tenham ficado alojadas em cada um dos espaços apresentados – sugerimos o TripAdvisor e o Booking;
  • De seguida, faça filtros em função das suas necessidades, preferências e gostos pessoais, identificando algumas alternativas;
  • Por fim, visite os sites de cada um dos espaços selecionados, veja se correspondem à imagem que tinha feito deles, recolha informações e dados extra e, a partir desses novos elementos, vá eliminando os que não interessam até ficar apenas com a sua escolha final.
 
Dica extra: quando pesquisar os sites de cada hotel, seja minucioso – por vezes, existem áreas direcionadas a promoções e ofertas especiais, que podem mesmo valer a pena.
 

2. O dinheiro, sempre o dinheiro

  • Um dos passos mais importantes quando planear a sua visita a Londres é definir o budget disponível atempadamente – especialmente no que se refere à acomodação;
  • Tendo presente que, neste caso, vale mesmo a pena investir um pouco e ficar numa área e num hotel mais limpos e seguros, defina um limite mínimo e máximo do que pretende gastar – tenha também em conta fatores como conforto, número de estrelas e serviços disponibilizados;
  • Quando estiver a fechar o orçamento, considere também o número de dias que vai ficar na cidade: se for apenas um fim de semana, talvez compense investir um pouco mais no alojamento central; se forem mais dias, a decisão financeiramente acertada pode passar por escolher um hotel mais longe da cidade, uma vez que tem mais tempo para as suas visitas (e o sistema de transportes londrino é fantástico).
 
Dica extra: para estar a par das grandes oportunidades e promoções, uns meses antes da sua viagem inscreva-se nas e-newsletters das grandes cadeias de hotéis em Londres, bem como de outro tipo de alojamentos que possa ter interesse para si.
 

3. Atenção à localização!

  • Com a excelência do sistema de transportes londrino, que minimiza qualquer problema que possa existir com as distâncias, muitos viajantes não se importam de ficar na periferia da cidade;
  • No entanto, se este não for o seu caso, se privilegia o conforto e a comodidade, se não abdica das deslocações rápidas e fáceis, e se estar bem próximo do centro é condição inegociável, então faça a escolha do hotel com o mapa ao seu lado;
  • Comece por assinalar as zonas e monumentos que pretende visitar e depois verifique se o espaço em questão está a uma distância confortável dos mesmos – considere apenas os hotéis que cumpram estes requisitos.
 
Dica extra: outro fator a ter em conta pode ser a proximidade do hotel à linha de metro pela qual vai entrar em Londres, tendo presente o aeroporto selecionado; a ideia será evitar transportar as malas durante longos percursos, trocando o mínimo possível de linhas.
 

4. A importância da personalidade e gostos 

  • Como já referimos, existe uma ampla e diversificada oferta de hotéis em Londres, pelo que pode dar-se ao luxo de escolher um que vá ao encontra da sua personalidade, gostos e preferências pessoais;
  • Sendo assim, o que o move? Quer apenas um sítio onde passar a noite e tomar o pequeno-almoço? O fator mais importante é o baixo custo? Pretende um ambiente que o faça sentir confortável e integrado? A elegância e conforto são essenciais? Só se sente em casa em ambientes de vanguarda?
  • Antes de avançar com qualquer escolha, responda a estas perguntas e defina exatamente o que pretende na sua viagem a Londres – se não existir um equilíbrio entre as suas prioridades e o hotel escolhido, pode criar-se algum desconforto absolutamente desnecessário.
 
Dica extra: por norma, os hotéis direcionados para pessoas que viajam em trabalho mantêm níveis bastante elevados de profissionalismo e serviço, bem como localizações privilegiadas; não sendo muito baixos durante a semana, os seus preços costumam cair consideravelmente aos fins de semana; nestes termos, são uma excelente alternativa aos hotéis turísticos.


Com estas 4 dicas, esperamos ter contribuído para que consiga descobrir rápida e facilmente os melhores hotéis de Londres para si. Para finalizar, deixamos-lhe apenas mais uma sugestão, sob a forma de um incontornável roteiro de 3 dias por aquela que é uma das mais inesquecíveis metrópoles mundiais. Boa sorte e boa viagem!
 

Conheça as melhores Dicas de Viagem dentro e fora do país, com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: