5 dicas para evitar dentes amarelos e manchados

Damos-lhe 5 dicas para evitar dentes amarelos e manchados. Consiga o sorriso com que tanto sonha, seguindo as nossas sugestões.

5 dicas para evitar dentes amarelos e manchados
Conheça as nossas sugestões para ter um sorriso perfeito

Dicas para evitar dentes amarelos e manchados: sabe o que pode fazer? Se tem este problema ou teme vir a ter, siga as nossas dicas e consiga o sorriso com que sonha. Aliás, uma das queixas que os dentistas mais ouvem dos seus pacientes no consultório é acerca das manchas e da perda do branco nos seus dentes. Faça o que estiver ao seu alcance pela saúde do seu sorriso. Não deixe para amanhã o que pode fazer já hoje!

5 dicas para evitar dentes amarelos e manchados

1. Escovar os dentes todos os dias

Não se desleixe! A higiene oral é fundamental! Escove os seus dentes sempre após as refeições, e também após beber café ou chá. Mesmo que passe o dia fora de casa, não se esqueça de levar consigo a sua escova e pasta de dentes. É um pequeno esforço que vale mesmo a pena!

escovar dentes

2. Coma alimentos ricos em fibras

Os alimentos que são ricos em fibras exigem uma mastigação extra para que sejam triturados, o que leva a um maior fluxo de saliva, favorecendo a limpeza natural da cavidade bucal, e também evitando a formação de manchas.

comida saudavel

3. Se fuma, experimente a tecnologia IQOS

Se é fumador, o IQOS é um dispositivo eletrónico que o vai surpreender! Esta tecnologia aquece o tabaco em vez de o queimar. Assim, produz um aerossol que permite a todos os que são fumadores viverem a mesma experiência de sabor que o tabaco lhes proporciona, mas sem algumas desvantagens do mesmo, entre as quais as manchas nos dentes e o amarelecimento. Se fuma, não deixe mesmo de experimentar!

iqos

4. Use fio dental nos seus dentes

Se reparar, os dentes que estão manchados têm aspeto ainda pior nos cantos. Esta situação deve-se ao facto de a placa bacteriana se acumular entre as gengivas e os dentes, acabando por manchar o esmalte. Use fio dentário diariamente e conseguirá diminuir a placa bacteriana. Consequentemente, dará um bom passo para reduzir as potenciais manchas dos seus dentes.

fio dental

5. Faça um branqueamento dos dentes

Se quer  dicas para evitar dentes amarelos e manchados, mas já teme estar no caminho para que isso aconteça, consulte o seu dentista e peça informações sobre um possível branqueamento dos dentes. Poderá ser uma boa solução e conceder-lhe os resultados que procura.

dentista

Estão são as 5 dicas para evitar dentes amarelos e manchados que lhe deixamos. Não permita que nada estrague o seu sorriso!

Veja também: