Dicas para evitar o roubo do carro

É difícil terminar uma relação e se for com o nosso carro ainda pior. Conheça truques para evitar o roubo do carro, e também dicas sobre como proceder depois.

Dicas para evitar o roubo do carro
Saiba também como proceder depois do roubo

Há textos com dicas para evitar o fim de relações, textos com alguns conselhos para melhorar a relação com o seu parceiro ou a sua parceira. Nestas próximas linhas vamos discorrer sobre algumas dicas para evitar o fim da relação com o seu mais que tudo, ou por outras palavras: evitar o roubo do carro, já que ele não se vai embora por vontade própria.

Há um ditado que diz que há duas coisas que não se emprestam: a mulher e o carro ou o homem e a carrinha. Os dois géneros têm os mesmos direitos.
Contudo, o nosso automóvel pode fugir com outro ou outra, mas sempre sem intenção de o fazer: é obrigado a tal.


Antes do roubo

O melhor mesmo é evitar o roubo do carro, para isso há algumas coisas que pode fazer. Algumas delas são nos parques de estacionamento:
  • Estacione junto da entrada/saída;
  • Evite deixar objetos, sejam de valor ou não, de forma visível;
  • Estacione junto de um poste de iluminação;
  • Ter uma luz de alarme (aquelas que piscam) no interior.

Ao não ter um alarme no carro o risco pode ser maior, já que não há um dispositivo que dê o alerta no momento do roubo. E os amigos do alheio preferem trabalhos mais fáceis.

Há mais algumas coisas que pode fazer para evitar o roubo do seu carro, uma delas é a rotina. Evite-a. Se estacionar o seu carro sempre no mesmo lugar quando for para o trabalho, chegar e sair sempre à mesma hora está a facilitar a vida ao ladrão.

Uma outra forma para evitar o roubo do carro é feita consigo no interior. Tranque as portas, já que há casos, mais violentos, de carjacking. Longe vão os tempos em que só nos roubavam o carro quando estávamos longe.

Fica a dica. Para evitar o roubo do carro aposte na prevenção e evite as rotinas. Vai conhecer lugares novos e o dia a dia será mais interessante.


Depois do roubo

Se vir esta relação terminada há uma corrida contra o tempo, mas não entre em pânico.
Há duas coisas que deve fazer:
  • Ligar à polícia para dar o alerta do roubo do seu carro;
  • Ligar para a rede de táxis.
  • Participar o roubo à sua seguradora.

Pode pensar que me refiro à boleia para casa quando falo dos táxis, mas engana-se. Os taxistas conhecem muito bem a cidade e têm várias viaturas espalhadas pelas ruas, umas paradas, outras em circulação. Ligue para o call center e ofereça uma recompensa ao motorista e telefonista que conseguir informações acerca do seu carro. A probabilidade de encontrar o seu mais que tudo irá ser maior.


Veja também: