5 dicas para conseguir fazer negócios no LinkedIn

Melhore a sua probabilidade de conseguir fazer negócios no LinkedIn com as dicas que temos para o ajudar. Nesta rede social pode vir a encontrar boas oportunidades

5 dicas para conseguir fazer negócios no LinkedIn
É importante tirar partido desta rede social

Uma conta no LinkedIn é essencial para quem se quer safar no mundo profissional, pois é uma excelente forma de obter no as oportunidades de negócios. Entre os seus milhões de utilizadores registados, estão contactos importantes para o sucesso de qualquer empresário ou empresa. No entanto, há muitos empreendedores cuja dúvida permanece: como fazer negócios no LinkedIn? Afinal, entre mais de 400 milhões de utilizadores, é difícil ganhar alguma notoriedade.
 

5 dicas para conseguir usar o LinkedIn para fazer negócios

 

1. Crie um excelente perfil

Em qualquer rede social é importante ter um perfil bem trabalhado pois as pessoas que o encontram vão, antes de mais nada, dar uma vista de olhos ao ser perfil. Se este corresponder ao que procuram, um bom apelo à ação pode significar um novo negócio.

Faça com que o seu perfil seja do interesse do seu público alvo, e não do interesse geral. Nunca vai conseguir agradar a toda a gente, logo mais vale focar-se em quem lhe interessa.

 

2. Participe em grupos

Uma boa forma de fazer negócios no LinkedIn é através da visibilidade que ganha graças à sua presença em grupos. Deve juntar-se a grupos da sua área de interesse, e utilizá-los com cuidado para não dizer nenhum disparate quando fizer parte deles.  Se interagir com cuidado em grupos no LinkedIn, facilmente vai conseguir encontrar oportunidades que estavam à sua espera.

Pode também aproveitar os grupos para partilhar conteúdos da sua empresa. Com estes vai aumentar o tráfego no site da mesma.

 

3. Entre em contacto com quem quer fazer negócios

Esta é mais uma dica que não serve apenas para fazer negócios no LinkedIn, mas em todo o lado. Se quer fazer negócios não basta estar visível e disponível, tem de fazer os possíveis para contactar potenciais parceiros ou clientes, para que estes conheçam as suas ideias e o que você tem para oferecer, e cono vai melhorar a vida dos mesmos. Ninguém diz que não ao sucesso.

 

4. Seja generoso

Em qualquer rede social a generosidade compensa. Para fazer negócios no LinkedIn convém também ser generoso e recomendar outras pessoas e outras empresas, o que vai motivar estas pessoas e empresas a recomendá-lo a si. Recomendações são uma forma de potenciais clientes ou parceiros saberem que vale a pena trabalhar consigo.

 

5.  Invista em publicidade

Como é de esperar, pode ser necessário recorrer à publicidade para conseguir chegar a algum lado. A rede social possui uma ferramenta que o ajuda a patrocinar os seus conteúdos, para que possa chegar a quem quer. O preço desta publicidade é mais alto do que noutras redes sociais, mas o LinkedIn é feito para estas coisas, e acaba por compensar.


Veja também: