Dicas para gastar menos em sapatos

Gastar menos em sapatos é uma promessa a cada ano novo. Cumprir já é mais difícil. Talvez as nossas dez dicas ajudem a mudar esses hábitos.

Dicas para gastar menos em sapatos
10 dicas amigas da sua carteira.

A primeira dica para gastar menos em sapatos, é cuidar bem do que tem. Com alguns cuidados básicos, os seus sapatos duram mais tempo e ter um aspeto mais bonito. Por isso, antes de os guardar e, principalmente, na troca de cada estação escove-os e guardar cada para numa caixa, saco ou embrulhado em papel de jornal ou tecido. Mas temos mais dicas para poupar.
 

10 dicas para gastar menos em sapatos e começar a poupar

1. Se ainda não faz um orçamento mensal, está na hora de começar a fazer. Como faz? Simples. Num caderno, num ficheiro Excel ou numa aplicação registe diariamente todos os seus gastos. Ao fim de algum tempo, consegue perceber exatamente para onde vai o seu dinheiro e pode definir valores anuais para gastar menos em sapatos.

AS MELHORES MARCAS A PREÇOS BAIXOS:
Se ainda não conhece a Showroomprive.pt, esta é uma boa oportunidade para entrar num mundo de grandes marcas com descontos imperdíveis. Agarre já as suas peças preferidas ao melhor preço!

2. Antes de mais nada, confirme todos os pares de sapatos, sabrinas, sandálias, botas e chinelos que tem no armário. Verifique se algum par precisa de ser substituído, faça uma lista do que vai guardar e se possível tire também fotografias. Na hora de preparar o que vestir, já não esquece nenhum dos sapatos que podem estar perdidos no fundo do armário.
 
3. Esteja atenta às promoções. Mas com cautela! Não compre sapatos que não precisa, que não sejam o seu estilo ou de fraca qualidade. Compre apenas aquilo que precisa e se tiver um preço atrativo. É fundamental não arranjar desculpas para precisar de sapatos.
 
4. Prefira as compras em lojas online como a La Redoute, a Spartoo ou a Asos. A oferta online é maior e os preços e promoções são, regra geral, muito vantajosos.
 
5. Tanto em lojas online quanto nas físicas, espreite as coleções passadas, os outlets e aproveite as mudanças de estação para as suas compras. É garantido que nesta época vai gastar menos.
 
6. Há sapatos base que devem fazer parte de todos os roupeiras. Como umas sabrinas pretas, uns stiletto pretos, umas botas rasas na cor camel, uns sapatos nude, sandálias rasas em prateado ou dourado. Mas os preços variam muito. Como são básicos, pesquise os melhores preços antes de comprar.
 
7. Se precisa gastar menos em sapatos, não se tente. Evite passar em ruas comerciais, ir ao shopping, navegar pelas lojas online, revistas de moda, blogues ou até mesmo apps. Mesmo que anunciem grandes promoções, saldos e ofertas. Fuja como o diabo da cruz!
 
8. Precisa mesmo de um sapato para combinar com o vestido novo que vai levar à festa da empresa? Antes de comprar, fale com a sua mãe, as suas amigas, a sua irmã ou a sua prima. Pode ser que tenham exatamente o que precisa.
 
9. Quando tem mesmo que renovar algum par de sapatos, aposte em sapatos de qualidade, bons básicos que lhe duram uma vida. Evite peças muito trendy que duas estações depois já passaram de moda.
 
10. Por fim, se depois da compra se sente culpada, alguma coisa está errada e está na hora de procurar ajuda.
 
 
Veja também: