8 dicas para Gmail que tem de conhecer

“Como é que eu só soube disto agora?” – é esta a pergunta que vai fazer ao experimentar as nossas dicas para Gmail.

8 dicas para Gmail que tem de conhecer
Tire o melhor partido do Gmail

São 8 dicas para Gmail para que consiga tirar o melhor partido da sua caixa de entrada de correio eletrónico. São mais de dez anos ao serviço dos utilizadores, os suficientes para que o Gmail consiga oferecer um ótimo e recomendável serviço. Portanto, porque não usufruir dele ao máximo? Siga as nossas dicas e perceba o que andou a perder durante este tempo todo.
 

8 dicas para dominar a sua conta do Gmail

 

1. Sem internet? Não há problema

Aceda às definições. Já está? Consegue ler a palavra Off-line na lista de opções, em cima? Se carregar nessa opção, vai-lhe ser dada a possibilidade de instalar uma extensão que permite aceder ao Gmail sem que necessite de uma ligação à internet. Espetacular, não?

 

2. Crie filtros

Está farto de receber e-mails daquela pessoa chata? Crie um filtro! Selecione o e-mail, carregue no menu que diz “Mais” e depois em “Filtrar mensagens assim”. Depois, é só seguir as indicações!

 

3. Atalhos

Utilize estes atalhos para evitar perder tempo a carregar em botões. Se carregar na tecla “C” (do inglês Compose) vai poder escrever um novo e-mail. Se pressionar Shift + C, este atalho permite-lhe escrever um novo e-mail mas numa nova janela do browser. Por fim, se pressionar na tecla “/” (sim, é mesmo a barra inclinada) vai conseguir ir diretamente para a barra de pesquisa.

 

4. Cancele o envio de um e-mail

Surpreendido? Sim, é possível cancelar o envio de um e-mail. Enquanto o e-mail não sair, definitivamente, do seu correio eletrónico, considera-se por enviar. Mesmo que prima o botão para enviar! Como é que se faz isso? Vá as definições e ative o “Cancelamento de envio”. Depois, basta definir o tempo que pretende para cancelar o envio de um e-mail. Olhe que pode dar muito jeito!

 

5. Utilize as estrelas!

A predefinição do Gmail permite que o utilizador coloque uma estrela nos e-mails mais importantes. Bem… e se lhe dissermos que não tem de se limitar a uma estrela apenas? Há estrelas de várias cores e ainda outros símbolos para serem usados. Como é que faz para utilizar? Vá até às definições e ative-as!

 

6. Selecione tudo… mas mesmo tudo!

A caixa de entrada do Gmail mostra-lhe apenas 100 e-mails. E de certeza que você tem muitos mais! Como é que faz para selecionar tudo? Aceda à opção que permite selecionar “Todos”. Já está tudo amarelo? O Gmail vai dizer-lhe que “Todas as 100 conversas nesta página estão selecionadas”, mas, se reparar, ao lado irá estar uma opção que permite selecionar todas as conversas. E quando dizemos todas… são mesmo todas!

 

7. Falta de espaço

O seu e-mail está a acusar alguma falta de espaço? Não tem tempo para percorrer todos os e-mails para perceber quais é que estão a ocupar mais espaço? Não faz mal. Utilize o serviço do Find Big Mail para descobrir os grandes empecilhos que vivem na sua caixa de entrada e que já deviam ter sido apagados há muito tempo.

 

8. Gmail em grande velocidade

É daquelas pessoas que gosta de ver as páginas carregar de forma mais rápida em detrimento da aparência das mesmas? Temos uma boa novidade para si. O Gmail possui uma versão em HTML básico que pode ser acedida através do link https://mail.google.com/mail/?ui=html. Guarde-o nos favoritos!


Veja também: