As 13 melhores dicas para jogar Pokémon GO

Andámos a ler todas as notícias e todos os fóruns pela internet e reunimos as melhores dicas para jogar Pokémon GO.

As 13 melhores dicas para jogar Pokémon GO
Vamos apanhá-los todos!

Gostava de ser mais que perfeito e maior que a imaginação? E de apanha-los todos? Reunimos as melhores dicas para jogar Pokémon GO neste artigo para o ajudar a capturar todos esses pequenos seres que já nos conquistaram e que diariamente nos fazem sair à rua para percorrer vários quilómetros. Quando se tornar o melhor treinador do mundo, não se esqueça da preciosa ajuda que lhe demos!
 

13 dicas para apanhá-los todos!

 

1. Jogue Pokémon GO em casa

Sim, é mesmo possível jogar Pokémon GO a partir do conforto do seu lar. Claro que isto vai contra os termos de utilização do jogo… e pode desvirtuar grande parte da aventura que é andar por aí a passear à procura dos pokémons. Mas é uma excelente alternativa para quem não pode instalar o jogo ou para quem já não tem dados móveis!

 

2. Pikachu, escolho-te a ti!

Depois de iniciar o jogo pela primeira vez vai poder encontrar os três pokémons iniciais: Charmander, Bulbasaur e Squirtle. Preferia ter um Pikachu? É possível… Afaste-se dos três iniciais e o pequeno Pokémon elétrico deve surgir no mapa. Pode não resultar à primeira… nada como afastar-se duas ou três vezes até funcionar.

 

3. Poupe bateria

Jogar Pokémon GO pode esgotar rapidamente a bateria do seu dispositivo. Se é uma daquelas pessoas meio desatentas, fique a saber que o jogo tem uma opção para “poupar bateria”. Carregue na pokébola  para aceder ao menu do jogo e, no canto superior direito, pressione na roda dentada para aceder às definições.

 

4. Desligue a RA (AR)

A Realidade Aumentada (ou Augmented Reality, AR) também ajuda a esgotar a bateria mais rapidamente. Apesar de ser bastante engraçado ver pokémons nos sítios mais inusitados, nada como poupar bateria para poder apanhar ainda mais pokémons. Certo?

 

5. As pegadas

O círculo que rodeia a sua personagem tem um alcance de 50 metros. Se um pokémon aparecer no seu radar sem pegadas, isso deverá significar que está perto e prestes a aparecer. Se aparecer com uma pegada, quer dizer que se encontra entre 50 a 100 metros. Com três pegadas… está a 200 metros, no máximo.

 

6. Aumentar as probabilidades

Se abrirmos o radar onde aparecem os diversos pokémons, no canto inferior direito do nosso ecrã, e escolhermos um pokémon em específico, as probabilidades de o apanharmos aumentam.

 

7. Lure e Incenso

Há mais formas de aumentar as probabilidades de apanhar pokémons. O incenso fica à nossa volta e atrai pokémons. É ideal para quando fazemos viagens e queremos descobrir os pokémons que surgem pelo caminho. O Lure é diferente… Pode ser colocado numa pokéstop como forma de atrair os pokémons até si. Só precisa de ficar parado à espera deles. E se utilizar os dois ao mesmo tempo…

 

8. Mudar o nome

É possível mudar o nome dos seus pokémons. Basta carregar sobre o lápis que surge junto ao nome de um Pokémon que possua. E, aparentemente, não há nenhum filtro que nos impeça de ser bastante imaginativos nos nomes que queremos dar…

 

9. Evoluções

As evoluções curam e fazer reviver um pokémon que não esteja nas melhores condições. É uma boa forma de poupar poções ou revives…

 

10. Aumentar o CP

CP (Combat Power, em inglês) define o poder que um pokémon tem para lutar. A melhor forma de potenciar o CP é ir evoluindo os pokémons que já atingiram a última evolução. São mais fortes!

 

11. Folhas irrequietas

Andava a passear e reparou numas folhas irrequietas no mapa? É uma área onde, regra geral, pokémons costumam aparecer… Isso não quer dizer que quando passar por uma vai encontrar um de imediato. Mas se se mantiver na área…

 

12. As áreas importam

O mundo que existe no jogo é o nosso mundo real. Por isso, é natural que alguns pokémons apareçam em áreas muito específicas do mapa. Se estiver a jogar Pokémon GO, pense no pokémon que pretende apanhar e pense onde é que há mais probabilidade de ele aparecer.

 

13. PokéRadar

Nós andamos sempre atentos às últimas novidades para jogar Pokémon GO. Recentemente, descobrimos um PokéRadar que o pode ajudar a descobrir os sítios onde pode apanhar aquele pokémon que ainda lhe falta.


Veja também: