6 dicas para não ter o carro a cheirar a cigarro

Damos-lhe 6 dicas para não ter o carro a cheirar a cigarro. Conheça aquilo que pode fazer para evitar o cheiro de tabaco na sua viatura.

6 dicas para não ter o carro a cheirar a cigarro
Saiba como evitar o cheiro de cigarro no seu carro

Dicas para não ter o carro a cheirar a cigarro: conheças as nossas 6 sugestões! Se o seu carro fica, habitualmente, com um cheiro desagradável a cigarro, saiba o que pode fazer para evitar que tal aconteça.

6 dicas para não ter o carro a cheirar a cigarro

1. Não fume dentro do seu carro sem abrir o vidro

Se fumar dentro do seu carro e não abrir o vidro, tal propicia que o cheiro a cigarro se mantenha concentrado no interior da sua viatura. Dessa forma, o cheiro permanece por muito mais tempo. Ainda que esteja frio, deverá abrir o vidro. Se chover, talvez seja boa opção optar por aguardar que pare, ou estacionar e fumar fora do seu automóvel.

carro

2. Use vinagre

O vinagre pode ser usado para retirar o cheiro de cigarro do seu carro. Use um recipiente onde coloque o vinagre e uma toalha molhada dentro. Feche os vidros, e a toalha molhada dentro do recipiente receberá todo o odor desagradável do cigarro, eliminando esse mau cheiro.

vinagre

3. Experimente a tecnologia IQOS

Em vez dos cigarros habituais, opte pelo IQOS. Esta é uma tecnologia para tabaco aquecido que, juntamente com os patenteados HEETS*, concede aos fumadores adultos uma experiência de consumo de tabaco que é realmente nova no mercado, não tendo combustão, fumo ou cinza, e ainda produzindo menos cheiro! Se fuma, poderá experimentar este sistema e livrar-se do cheiro forte a tabaco no seu carro.

iqos

4. Use café em pó

Pegue em recipientes e coloque lá dentro café em pó nos bancos e no chão do carro, mantendo as portas e janelas fechadas. Assim, o café irá absorver o cheiro a cigarro dentro do carro em menos de 48h. O único problema será o cheiro a café com que o seu carro poderá ficar, mas em termos do cheiro de tabaco, este é um método que poderá ser eficaz.

cafe

5. Limpe o cinzeiro regularmente

Esta é uma das dicas para não ter o carro a cheirar a cigarro que não deverá esquecer. Limpe o cinzeiro do carro regularmente. Borrife também o cinzeiro com um pouco de ambientador e limpe com papel absorvente.

cinza

6. Aspire frequentemente o interior do carro

Os tapetes e estofos do seu carro absorvem muito o cheiro a cigarro. Por esse motivo, se fuma, deve aspirá-los frequentemente, de modo a poder diminuir o cheiro a tabaco no seu automóvel. Limpar o carro convenientemente é essencial. Deverá ainda sacudir os tapetes e deixá-los um pouco ao sol, para que o odor a cigarro diminua.

carro

Deixamos-lhe estas 6 dicas para não ter o carro a cheirar a cigarro. Selecione as que mais lhe forem convenientes e já não terá desculpas para manter o odor a tabaco no seu automóvel.

Veja também: