Publicidade:

7 dicas para poupar dinheiro em restaurantes caros

Afinal é possível ser chique sem pagar muito! Com as 7 dicas para poupar dinheiro em restaurantes caros vai ser mais fácil decidir o local para jantar.

7 dicas para poupar dinheiro em restaurantes caros
Não se sinta roubado

Chegou o momento daquela comemoração mais especial e como tal quer assinalar a data com alguma pompa e circunstância. O único senão é que muitas vezes escolhe um local mais refinado e no fim acaba por se sentir “roubado”… Nós damos uma ajuda neste campo com 7 dicas para poupar dinheiro em restaurantes caros, algumas delas saídas das bocas de quem trabalha em alguns estabelecimentos de topo a nível internacional.

7 preciosas dicas para poupar dinheiro em restaurantes caros


Compensa ser vegetariano

A verdade é só uma: não existe carne de excelente qualidade que seja barata! Se quer qualidade vai ter de pagar; e um restaurante de luxo aposta nas carnes mais dispendiosas. Quer uma dica para poupar dinheiro em restaurantes caros? Aposte numa combinação à base de cereais e saladas.

restaurante 2

A querer carne, vá pela branca

Pronto, é daquelas pessoas que não dispensa mesmo uma carne na refeição; se quer poupar fique-se pelo frango, a carne mais acessível de todas, pois se escolher uma vitela ou bovino é bem capaz de se assustar com a conta final. Cabrito então, é mesmo para esquecer caso queira poupar dinheiro em restaurantes caros.

Deixe os pedidos mais complexos para outra altura

Se gosta mesmo de uma parte específica do frango ou vitela ou de um tipo de vetegal com uma origem bem específica, vá preparando a carteira… pedidos especiais pagam-se, e bem, até porque por vezes, para conseguir uma determinada parte do animal é necessário comprar a peça inteira.

Na dúvida, opte pelo bife

Ao contrário do que possa pensar, a escolha de um bom bife standard pode ser uma das dias para poupar dinheiro em restaurantes caros. Desta forma sabe que está a comer um alimento com qualidade, cozinhado de uma forma que conhece e gosta e sem pagar exorbitâncias.

restaurante 3

Se puder, opte antes por almoçar

Este é o clássico dos clássicos para poupar dinheiro em restaurantes caros. Os menus e opções de refeição são sempre mais caros durante o serviço de jantar do que ao almoço. Mesmo nestes locais de maior prestígio já existem os chamados menus executivos, onde consegue comer bem e a um preço razoável.

Estude o mercado

Entre o leque de restaurantes que gostava de experimentar, tente obter opiniões sobre os mesmos. Amigos, internet, fóruns e sites especializados em avaliação de restaurantes. Desta forma poderá fazer um equilíbrio entre um local de qualidade e um não atentado à sua carteira.

chef

Vá pelos menus

Quer poupar dinheiro em restaurantes caros? Não tenha medo ou vergonha de escolher o menu; se está lá na carta é para pedir! Além de conseguir provar mais coisas, se fizer a soma dos elementos que o compõem de forma isolada vai perceber que a poupança ainda é bastante considerável.

Veja também: