7 dicas para poupar quando vai jantar fora

Poupar quando janta fora não é sinónimo de comer menos ou com menos qualidade, mesmo nos momentos em que precisa de impressionar. Saiba aqui como.

7 dicas para poupar quando vai jantar fora
Não se prive do que mais gosta

Poupar quando vai jantar fora não é sinónimo de comer menos ou com menos qualidade. Todos nós gostamos de uma boa refeição num bom restaurante, seja pelo convívio, pela comida, pelo ato social em si ou mesmo apenas para não termos de cozinhar a refeição em casa.

No entanto, o contexto de crise e a necessidade sempre presente de poupar alguns euros nem sempre permitem sair para jantar quando nos apetece. Com as dicas que aqui apresentamos para poupar quando janta fora, pode ser que consiga sair mais vezes e descontrair.

7 dicas para poupar quando janta fora

1. Verifique as promoções da semana

poupar-quando-janta-fora

Muitos restaurantes têm preços especiais para determinados dias da semana. À quarta é o dia do estudante, por exemplo. Confira se não existe algum dia em que haja uma baixa de preços ou um menu especial.

2. Consulte os sites de promoções online

Aqui fica outra das dicas de como poupar quando janta fora. Sites como o Odisseias oferecem diariamente centenas de promoções em diversas áreas e uma delas tem a ver com restaurantes. Por vezes o desconto é superior a 60%! Compre a oferta, imprima o voucher e apresente-o no restaurante em questão.

3. Partilhe as entradas

Aproveite o momento das entradas para partilhar! Em vez de pedir duas peça apenas uma e transforme esse momento em algo romântico – no caso de estar acompanhado com a sua cara metade – ou num momento divertido se estiver com um amigo.

4. Salte a sobremesa (e algumas calorias)

Se é verdade que é sempre agradável no final de uma refeição pedir um docinho, também é verdade que isso vai significar duas coisas: calorias extra e euros a menos na sua carteira. Esta é outra das dicas de como poupar quando janta fora, dois em um! Poupe uns euros e tenha uma vida mais saudável.

5. Jante fora, mas prefira um restaurante familiar a um de luxo

poupar-quando-janta-fora

Se está mesmo com vontade de ir jantar fora, não tem de o fazer necessariamente num restaurante de luxo! Escolha um restaurante simpático ou um snack bar acolhedor. Verá que  os preços serão bem mais convidativos.

6. Estrelas Michelin? Apenas em datas comemorativas

poupar-quando-janta-fora

Hoje em dia o que não faltam são iniciativas como a “restaurant week”, com menus gourmet a 20 euros em restaurantes com estrelas Michelin. Aceite mais uma das dicas de como poupar quando janta fora e guarde a ida a estes restaurantes para os momentos festivos.

7. Prefira o almoço ao jantar

É sabido que os restaurantes praticam preços diferentes ao almoço e ao jantar (mais baratos ao almoço). Sabendo isto, porque não puxar para o almoço aquela refeição com o amigo que já adia há tanto tempo? A sua carteira agradece.

Veja também: