AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Dicas para preparar o regresso às aulas

Para muitas famílias, setembro é sinónimo de regresso às aulas. Mas será que a sua está preparada? Consulte as nossas dicas.

Dicas para preparar o regresso às aulas
5 aspetos a considerar na hora de preparar o início das aulas

O regresso às aulas é uma altura de excitação para os mais novos mas pode ser um quebra-cabeças para os pais. O nosso primeiro conselho seria “faça uma lista” mas adiantamos serviço e aqui estão todas as dicas para um início de ano sem sobressaltos.
 

1. Trabalhos de casa

O seu filho está no primeiro ciclo? Então, é provável que tenha trabalhos de casa para fazer nas férias. Verifique se está tudo pronto e organizado ou se precisa da sua ajuda.
 

2. Horários

Acordar cedo custa a todos! Especialmente depois de três meses de férias, poucas rotinas e tantas brincadeiras. Pelo menos, uma semana antes do regresso às aulas, comece a habituar as crianças a deitar e acordar mais cedo. Retome todas as rotinas e defina os horários para brincar, ver televisão, estudar ou banhos. 
 

3. Vestuário e calçado

Arrume as roupas e sapatos das férias e organize o armário para a próxima estação. Separe tudo o que já não serve ou está estragado e faça uma lista do que está em falta. Aproveite e dê ou venda (em sites de classificados como o OLX ou o CustoJusto) o que já não precisa. Assim, poupa tempo e preocupações na hora de escolher a roupa para o dia seguinte.
 

4. Material escolar

Para as crianças, o melhor do regresso às aulas são os cadernos e as mochilas a estrear ou o inesquecível perfume de um livro novo. Faça uma lista daquilo que tem em casa e do que precisa comprar e leve os seus filhos às compras consigo. Vão adorar!
 

5. Espaço de estudo

Agora que já tem quase tudo o que precisa para iniciar o novo ano, só falta definir e organizar o espaço de estudo. Coloque uma pequena secretária num quarto, ou mesmo na sala, e prepare-a com tudo o que é necessário para um ano letivo produtivo.
 
Por fim, converse com os seus filhos sobre este novo período que se aproxima. Procure saber como se sentem neste regresso às aulas, quais são os seus medos e expectativas. Seja positivo e lembre-lhes tudo o que a escola tem de bom: as coisas novas, os amigos e as brincadeiras, os professores e tudo o que vão aprender. 
   
Prepare o seu futuro, faça aquela formação profissional que tanto queria ou até uma licenciatura, um mestrado, e porque não um MBA? Saiba como aqui.
 
Veja também: