7 dicas para proteger a casa de assaltos todo o ano

Saiba como reforçar a segurança da sua casa e diminua os riscos de ser assaltado.

7 dicas para proteger a casa de assaltos todo o ano
Como proteger a casa de visitas indesejadas

Antes de lhe falarmos sobre como deve proteger a casa de assaltos, saiba que o mais recente Relatório Anual de Segurança Interna, do Ministério da Administração Interna, relativo ao ano de 2016, aponta para um decréscimo de 11,4% a 12,6% de crimes de furto e roubo a residências, respetivamente.

No entanto, o crime de assalto a casas continua no top dos que mais acorrem em Portugal, principalmente durante as férias de verão, justificando-se cuidados extra nesta matéria. Ainda que proteger a casa de assaltos por completo seja uma tarefa impossível, com a adoção de algumas medidas e comportamentos pode aumentar a segurança da sua casa e das pessoas que nela vivem.

A Prosegur, empresa referência no setor da segurança privada, cujo serviço foi classificado com cinco estrelas pelo consumidores, tem a decorrer uma campanha de 40% de desconto imediato na compra e instalação de um novo sistema de alarme para a sua casa.

O sistema de alarme da Prosegur tem registo de vídeo e tripla proteção: detetores com câmara incorporada, ligação à central de segurança 24 horas e aviso imediato para a polícia. Está à espera de quê? Contacte a Prosegur Alarmes e sinta-se protegido.

Quero saber mais sobre a campanha da Prosegur>>

7 dicas infalíveis para proteger a casa de assaltos

1. Instale na sua casa sistemas de segurança, como alarmes de segurança, câmaras de vigilância, grades e barras de proteção de janelas e portas, entre outros. Adopte os sistemas mais adequados ao perfil da sua casa, dos seus residentes e da zona geográfica onde mora.

O sistema de alarme da Prosegur Alarmes inclui vídeo vigilância 24h com a possibilidade de registo de imagem em caso de intrusão.

2. Sempre que precisar de sair da sua casa, certifique-se que deixa as portas e as janelas fechadas e trancadas, mesmo que a sua ausência seja breve, por alguns minutos apenas. Se possível deixe também as luzes de casa ligadas para simular a permanência de pessoas na residência.

3. Particularmente se viver em zonas pouco povoadas ou com pouca iluminação, pondere a possibilidade de adquirir um bom sistema de iluminação para o exterior da sua casa, preferencialmente com uma luz com sensor de movimentos. Neste caso, considere novamente o sistema de alarme.  

prosegur alarmes

4. Não se esqueça de trancar sempre o portão da sua garagem. Também os automóveis que tenha dentro da garagem devem ficar trancados.

5. Arbustos ou árvores de jardim muito altas ou densas devem ser evitadas pois podem servir como esconderijo para ladrões.

6. Sempre que for de férias procure que desconhecidos não o saibam (a partilha nas redes sociais, por exemplo, pode ser um ótimo aliado para ladrões). Por outro lado, informe familiares, vizinhos ou amigos de confiança para que estejam atentos durante as suas férias.

Se o período de férias ocorrer entre os meses de julho e setembro pode, também, solicitar que as missões de patrulha da PSP passem frequentemente na sua residência. Também este caso, e como complemento, um bom sistema de alarme com vigilância 24 horas, como o da Prosegur, é muito importante.

7. As portas que dão acesso ao exterior devem ser de qualidade, de segurança ou até blindadas. As fechaduras também não devem ser comuns – use fechaduras de segurança/alta segurança – duplo palhetão ou de cilindro duplo europeu. Considere ainda adquirir uma boa porta e fechadura da passagem entre a garagem e a casa.

Quero usufruir de 40% de desconto em alarmes Prosegur>>

Veja também: