Dicas para se vestir bem no Inverno

O Inverno chegou e não sabe o que vestir para se manter quente e dentro das tendências? Saiba como o conseguir com as próximas dicas!

Dicas para se vestir bem no Inverno
Dicas para se manter quente com estilo durante o tempo mais frio

Vestir bem no Inverno é uma preocupação que muitos de nós temos. A verdade é que, ao contrário do que acontece nas estações mais quentes, temos de usar mais roupa o que implica maior planeamento e capacidade de combinação. No entanto, esta tarefa não tem de ser um bicho-de-sete-cabeças! Com pequenos truques é possível vestir-se bem e apropriada ao Inverno. Saiba como com as próximas dicas!
 
Veja aqui os best sellers da semana na Parfois!


1. Camadas

O primeiro truque, a ter em conta para se vestir bem no Inverno, é optar por usar várias camadas e peças de roupa. Ao invés de usar apenas uma camisola e um casaco, opte por conjugar mais peças pois irão dar um look mais interessante visualmente. Para além disso, o facto de estar a usar várias camadas de roupa permite não só deixá-lo mais quente como também que seja mais fácil para retirar peças se ficar com calor.

 

2. Peças marcantes

Um truque básico para vestir bem no Inverno é usar uma peça statement. Este ano temos a vida facilitada com a tendência dos ponchos e capas! Para além de estarem muito em voga, normalmente são feitos de material bem quente garantindo o estilo e conforto.  Existem versões mais quentes e grossas para serem usados sozinhos e ainda outros mais finos e simples para serem conjugados com uma gabardine ou casacão. Arrisque!

 

3. Botas

As botas são um outro item que garante que estamos bem vestidos no Inverno. Escolher umas boas botas permite-lhe não só estar protegido contra a chuva e o frio como também obter um look muito mais trendy. Este ano as botas over the knee (acima do joelho) estão super em alta por isso não há desculpa para não as usar! Com este tipo de bota pode ainda arriscar e usar um vestido pois estará com as pernas mais protegidas do frio. Garantimos que ficará com um look muito feminino e apropriado a esta estação.

 

4. Acessórios

Os acessórios são peças que, particularmente no Inverno, não podemos dispensar! Estes são o complemento ao nosso outfit que irão dar o toque final e, consequentemente, garantir que estamos bem vestidos no Inverno. Chapéus (tendência!), gorros, lenços maxi (as versões em padrão xadrez estão particularmente em voga), luvas, cachecóis… A imaginação é o limite! Mesmo que tenha um outfit mais simples ao conjuga-lo com alguns acessórios irá ficar automaticamente com um look mais especial. Dica: um guarda-chuva com um padrão interessante (ou transparente!) pode ser um acessório perfeito!

Preparada para enfrentar o Inverno com estilo? Com estas dicas temos a certeza que nesta estação vai estar sempre impecável!
 
Veja também: