AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

7 dicas para ser feliz e bem sucedido

Todos os profissionais o ambicionam e esforçam-se ao máximo para o alcançar. Uma tarefa para a qual persistência e organização são essenciais.

7 dicas para ser feliz e bem sucedido
Juntar o útil ao agradável: ser feliz e bem sucedido

Construir uma carreira sólida deixou, há muito, de ser suficiente. Actualmente, (quase) todos os profissionais querem mais do seu emprego, trabalho, ocupação laboral. Nunca como hoje, se gastou tanto tempo e esforço na procura de uma carreira de sucesso e de uma vida feliz. A verdade é que ser feliz e bem sucedido (sim, ao mesmo tempo) se tornou a meta a atingir.

Não tenha ilusões. Está nas suas mãos conseguir o desejado 2 em 1. São as suas decisões e escolhas que vão ditar (ou não) a concretização do seu objectivo. Erros, falhas e sucessivas tentativas vão fazer parte do percurso, mas desistir não pode ser uma opção. Mantenha o pensamento positivo e reforce a sua perseverança.

Está a pensar criar o seu próprio negócio? Não se sente satisfeito no seu emprego? Está na hora de mudar? Às vezes, é mais simples do que parece. É uma questão de acreditar em si e nas suas ideias. Leia o nosso artigo até ao fim e não se vai arrepender.


7 dicas para ser feliz e bem sucedido


1. Gostar do que se faz

Não tenha a mais pequena dúvida. Se não tiver paixão pelo seu trabalho, bem pode dizer adeus ao sucesso e à felicidade. É preciso gostar daquilo que se faz, porque é desse gosto que virão a motivação e a vontade necessárias para ter êxito. É claro que não será tudo amor. Haverá dias complicados, tarefas ‘chatas’ e, nesses momentos, lembre-se da paixão que o move.



2. Copo meio cheio, sempre!

Falhar não faz parte do seu vocabulário. Sim, vai cometer erros, fazer e voltar a fazer mas vai, sobretudo, aprender com as suas falhas e sair mais forte dessas situações. Mentalize-se que cada erro é uma nova janela de oportunidade que se abre para voltar a tentar. A tenacidade será a sua maior aliada nesta caminhada.



3. Fazer porque… e não por fazer

Uma importante dica para se ser feliz e bem sucedido. Como em tudo na vida, é crucial encontrar um sentido para as nossas acções. No mundo laboral, a regra também se aplica. Encontre uma razão (e não estamos a falar em ficar milionário) para o seu trabalho. Ajudar os outros? Quando o conseguir, vai sentir-se ainda mais entusiasmado e a sua performance irá reflecti-lo.



4. Mais e melhor do que a concorrência

Vamos ser realistas. Sucesso e felicidade não se conseguem sem trabalho. A sorte não explica tudo. Vai ter de se esforçar mais e fazer melhor do que a concorrência. Marque a diferença e destaque-se. Aproveite todas as oportunidades, aperfeiçoe as suas competências. Os resultados vão acabar por surgir e o trabalho árduo será recompensado.



5. Prioridades definidas

Saber o que se quer, para onde se vai, até onde se pode e quer ir. É preciso ter respostas para estas e outras questões. Estabeleça os seus objectivos em função das metas. A forma como gere o seu tempo depende disso. Não desperdice energia no acessório. Concentre-se no importante e invista as competências.



6. Pensamento positivo

Acredite que é realmente importante. Confiar em si, nas suas aptidões, nas suas ideias é fundamental para ser feliz e bem sucedido. Não duvide, não ponha em causa aquilo de que é capaz. Empenhe-se e dê o seu melhor. A sua força mental será determinante nos momentos decisivos para continuar, ultrapassando os obstáculos e as adversidades.



7. Descontrair

Por fim mas não menos importante. Ninguém consegue estar sempre, a toda a hora, todos os dias, a cem por cento. É impossível. Se o tentar, vai acabar por se prejudicar e depois nem sucesso nem felicidade. Às vezes, impõe-se abrandar e parar para respirar. Há tempo para tudo: lazer e trabalho. O equilíbrio é a melhor opção.

Veja também: