Dicas para trocar de iOS para Android

Cansou-se da marca da maçã!? Fique com algumas dicas para trocar de iOS para Android.

Dicas para trocar de iOS para Android
É fácil!

Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? >>Mudar de smartphone é bastante fácil, basta vender o que possuímos e comprar outro. Mas… e mudar de sistema operativo? Isso já pode ser um grande problema! Não só pela difícil adaptação a um novo ambiente mas, acima de tudo, pela incompatibilidade de ficheiros que existe entre ambos os sistemas. Mas não se preocupe. Mudar de iOS para Android é mais fácil do que parece. Basta pedir uma ajudinha à Google…

Da maçã para os doces

O primeiro passo é muito fácil. Basta baixar a aplicação do Google Drive para o seu dispositivo iOS e entrar com a sua conta Google. Já está? Agora basta abrir a aplicação, entrar nas definições e escolher “Backup”. Dentro do menu que se abre, pode escolher tudo aquilo que pretende guardar: fotografias, músicas, contactos, calendário…

Este passo pode demorar algum tempo, por isso, recomendamos que deixe o seu smartphone ligado à corrente e ao Wi-Fi.

O último passo para trocar de iOS para Android é bastante fácil. Basta introduzir os dados da sua conta Google no seu novo smartphone. O resto é com a Google!

Atenção: é importante desligar primeiro a função iMessage, de modo a garantir que a Apple desliga o sistema para o seu número.. Caso não o faça, corre o risco de deixar de receber mensagens dos seus contactos que utilizam iPhone — um problem identificado há algum tempo que ainda não foi totalmente resolvido.

A Google reconhece a importância de facilitar esta transição de iOS para Android e, por isso, possui um site para o ajudar a esclarecer todas as dúvidas que possui.
 

Dicas

Trocar de smartphone e de sistema operativo pode ser uma excelente oportunidade para “arrumar a casa”. Com isto, queremos dizer que possui uma boa ocasião para eliminar aquelas apps que só utilizava de vez em quando e começar a explorar outras ainda melhor. O importante, ao início, é ambientar-se ao seu novo sistema operativo. Para que não aconteça nenhum acidente…

Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? Saiba como aqui >> Veja também: