Dicas para vender depressa e bem produtos na internet

Dicas para vender depressa e bem produtos na internet

As dicas dos especialistas.

Vender depressa e a bom preço na internet não é tão difícil quanto parece. Basta seguir estas cinco dicas! Boas vendas!

Nos últimos anos, o OLX tem firmado a sua presença no mercado das vendas online. Muito se deve à forte presença nos media mas será mais do que isso, considera Artur Silva, o especialista do OLX com quem conversamos. A página mudou, está com uma nova imagem, mais apelativa, com fotografias maiores, cores mais vibrantes, ainda mais intuitiva e funcional, o que simplifica e otimiza os processos de compra e venda. Pedimos que nos dê-se as melhores dicas da equipa OLX para conseguir as melhores vendas e aqui estão elas!
 

5 Dicas para vender mais rápido na internet

 

1. Uma imagem vale mais do que mil palavras



A plataforma OLX permite colocar oito fotografias por cada anúncio e o conselho dos especialistas é claro: publiquem todas porque os anúncios com mais fotografias, de vários ângulos, têm mais hipóteses de ser visualizados. “Não podem é usar imagens de catálogos ou retiradas de outras páginas online, têm que ser originais”, lembram.

É importante que as fotografias tenham boa qualidade, por isso, fotografe os artigos num espaço amplo, arrumado, de preferência com um fundo branco e boa luz natural. “Ninguém vai ficar entusiasmado com o que tem para vender se a atenção estiver sempre a desviar-se para o que está ao redor, como a pilha de roupa para arrumar”, recomenda Artur Silva.


 

2. Não poupe nas palavras



O título do artigo deve ser claro, curto mas cativante. Não vale a pena aliciar os clientes com informação falsa porque assim que percebam a manha, vão procurar outro vendedor. Segundo os especialistas do OLX, a melhor forma para conseguir uma venda é destacar no título o tipo de artigo, a marca, o modelo e o estado de conservação. Abuse de palavras-chave específicas para atrair a atenção de motores de busca como o Google ou o Bing.

A descrição deve ser o mais detalhada possível, não poupando pormenores, nomeadamente: materiais, medidas, quaisquer defeitos ou características especiais. Apesar de ser cada vez mais comum comprar online, os potenciais compradores são desconfiados, por isso, ganha pontos se referir porque motivo pretende vender o artigo. Não se esqueça de indicar que os portes ficam a cargo do cliente, assim como quais são as formas de envio disponíveis e respetivos valores.


 

3. Defina um bom preço



Coloque um preço adequado ao artigo que está a vender, dentro dos valores de mercado, e vai receber bastantes mais contactos. Mas prepare-se, o mais certo é que os interessados tentem negociar, fazendo propostas abaixo do que pretende. Uma boa forma de contornar isto é inflacionar ligeiramente o valor para garantir a satisfação do cliente e a venda. Por exemplo, se quer vender um aspirador por 30 euros, coloque-o à venda por 35 euros e já tem margem para negociar.


 

4. Resposta pronta



Como já referimos, mesmo sendo cada vez mais usual, ainda há quem desconfie e não se sinta confortável com as compras online. Cabe-lhe apenas a si, fazer o comprador se sentir seguro e garantir a venda. Responder rapidamente é crucial para conseguir o negócio e “por muito disparatadas que possam ser as perguntas dos compradores, seja educado, paciente, responda sempre e... rapidamente!”, aconselha Artur Silva.


 

5. Dê palco ao seu artigo



O OLX permite que, por pouco investimento, destaque os seus anúncios permitindo que tenha até seis vezes mais contactos do que as publicações normais. É possível destacar os anúncios na primeira página, no top de anúncios, para o topo das pesquisas, como urgente ou sobressaído dos restantes. Aproveite, venda mais e mais rápido!

 

Quais são os custos de vender no OLX?

No OLX, para cada categoria está previsto um número máximo de artigos gratuitos. Ultrapassado esse limite, será cobrado um valor que varia de acordo com a categoria e o método de pagamento escolhido mas, não se preocupe, há categorias que permitem até 100 anúncios! Porém, em algumas categorias, como é o caso das Casas de Férias, todos os artigos são cobrados. Confirme os valores na tabela disponível.

Aquilo que não precisa, pode estar a fazer falta a outra pessoa. Dê uma volta aos armários e separe o que já não usa, já não precisa ou já não serve. Crie a sua conta no OLX, siga as nossas dicas e, com muito pouco ou nenhum investimento, a sua conta bancária cresceu.

 
O OLX é a página de vendas online mais atrativa, funcional e com maior audiência o que faz deste o lugar certo para vender aquilo de que já não precisa.