5 dicas para vender mais e melhor

Vender mais e melhor é um objetivo que todas as empresas têm em comum, e com estas dicas poderão ficar um passo mais próximas de o alcançar

5 dicas para vender mais e melhor
Dicas simples que podem fazer a diferença

Qualquer negócio precisa de vendas, estejamos a falar de um negócio de venda de cotonetes pela internet, ou de uma empresa de serviços de limpeza. É preciso vender mais e melhor para fazer com que o negócio venha a ter sucesso. Caso contrário, será difícil chegar ao nível de quem está no topo.
 

5 dicas para fazer crescer as vendas


1. Impressione os clientes

Já alguma vez foi a um restaurante por ser acolhedor e ter bom ambiente, apesar de a comida não ser a melhor? A verdade é que quando uma pessoa tem uma boa experiência, é lógico querer voltar a tê-la.

Se tratar bem os seus clientes e fizer tudo ao seu alcance para demonstrar a importância que estes têm para si, está claro que estes não só vão voltar, como vão referir o negócio a amigos e familiares.

 

2. Crie uma sensação de urgência

É sabido que a urgência ajuda a aumentar o número de vendas, e podemos ver o seu uso em todo o lado. Empresas que fazem promoções por tempo limitado e oportunidades únicas que têm de ser aproveitadas no próprio dia são exemplos deste sentido de urgência, que ajudam empresas a vender mais e melhor, pois limitam o tempo de oferta de grandes oportunidades – que os clientes aproveitam.
 


3. Conheça o mercado de trás para a frente

A concorrência até pode fazer um excelente trabalho, mas você certamente tem algo que o permita destacar-se no mercado, e deve aproveitar-se disso sempre que possível. No entanto, para o poder fazer em frente aos seus clientes, tem de conhecer o mercado de trás para a frente, para fazer sobressair os benefícios do seu produto ou dos seus serviços. Assim, poderá ajudar os seus clientes a descobrirem que é a solução que eles sempre procuraram.



4. Mantenha-se motivado

Não é fácil vender seja o que for. A maior parte das vezes que tentar vender algo a alguém, a resposta será negativa e, ao fim de algum tempo, é natural começar a sentir-se desmotivado e abatido. Para vender mais e melhor, o truque é saber que esta rejeição é mais do que natural, e que ao fim de algum tempo o “sim” acaba por chegar. É preciso não desistir.



5. Tenha valores nobres

De acordo com um estudo publicado pelo site Help Scout, 64% dos clientes que se mantêm fieis a uma determinada empresa fazem-no por terem valores em comum com a mesma. 

Essencialmente, empresas que defendem valores nobres, como o combate à fome e à pobreza, conseguem vender mais e melhor por terem apoio de clientes que querem também combater tais problemas.
A ajuda financeira que o seu novo projecto necessita >>
Veja também: