6 dicas para vender no eBay

Vender no eBay? É tão fácil! E uma forma de conseguir ainda mais dinheiro pelo produto que quer despachar…

6 dicas para vender no eBay
Vender para todo o mundo? É fácil.

Não interessa se está à procura de aumentar a visibilidade do seu negócio ou se é apenas alguém a tentar vender um artigo que tem a mais em casa: o eBay é o lugar certo para alcançar o máximo de audiência possível! E é surpreendentemente fácil de utilizar! Saiba como pode começar a vender no eBay e siga algumas dicas que descobrimos exclusivamente para si. E para o sucesso do seu negócio, claro.


Passo a passo para vender no eBay


Vender no eBay é bastante fácil. Mas pode ser algo complicado para quem não está habituado a estas lides. Vamos tentar simplificar o processo o mais possível.

1. O primeiro passo é fácil: registe-se no eBay. Atenção: o eBay possui diferentes sites consoante os países para onde pretende vender ou de onde quer comprar. Tenha isso em atenção para não se registar na página errada.

2. De seguida, escolha o método de pagamento. Há diversas opções disponíveis mas a mais utilizada é, sem dúvida alguma, o PayPal. Informe-se um pouco acerca deste método de pagamento porque pode servir para o eBay e para muito mais.

3. Crie a sua página de apresentação ou o seu perfil. Uma página bem apresentável pode valer muitas vendas!

4. Coloque o anúncio do produto que pretende vender. Preocupe-se em fazer uma boa página de apresentação desse mesmo produto… pode fazer toda a diferença! Atenção: preocupe-se com toda a logística de transporte e armazenamento. É crucial para a sua reputação como vendedor.


6 dicas para vender melhor no eBay


Já lhe demos algumas dicas acima mas há outras preocupações que deve ter se pretende vender no eBay e se o seu objetivo passar por expandir o seu negócio para o mercado global.

1. Atenção ao nome que escolhe. Um nome pouco credível pode criar dúvidas a muitos interessados.

2. Escolha o título e as categorias certas para o anúncio. Seja explícito e conciso no título. O suficiente para se perceber que o produto é bom e que vale a pena abrir o seu anúncio.

3. A informação que coloca na página do seu anúncio também é crucial. Uma boa apresentação confere credibilidade ao vendedor e é uma forma de cativar os interessados.

4. Seja honesto. Não há nada como um vendedor honesto para cativar antigos compradores a novas compras. Entre o mesmo produto com dois preços diferentes, a credibilidade pode fazer toda a diferença quando queremos vender no eBay.

5. Preocupe-se com a apresentação do produto. Uma boa fotografia é crucial! E todos nós sabemos o quanto um produto pode parecer muito melhor nas fotografias.

6. Procure dar feedback em relação ao comportamento dos seus cliente. E peça, também. É educado, faz parte e ajuda-o a construir uma boa imagem no eBay.

Veja também: