AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 dicas para trabalhar online e aumentar o seu salário

Mostramos-lhe como pode ganhar mais dinheiro a trabalhar online e onde procurar as melhores oportunidades profissionais.

5 dicas para trabalhar online e aumentar o seu salário
Saiba onde estão as melhores oportunidades.

Trabalham com horário completo em empresas dos mais variados sectores, mas não conseguem um rendimento suficiente para fazer face às despesas. São estas, geralmente, as pessoas que procuram trabalhar online para aumentar os seus rendimentos. Encontra-se nesta situação? Saiba como fazer para encontrar oportunidades de trabalho à distância.



5 dicas para trabalhar online e aumentar os seus rendimentos 


1. Defina o sector em que quer trabalhar e a função que pretende desempenhar

Os sectores e funções que apresentam mais oportunidades para trabalhar online são:
o desenvolvimento de lojas online para nichos de mercado
  • Marketing digital
  • Tradução
  • Produção de conteúdos em texto ou vídeo 
  • Criação e gestão de aplicações para telemóvel ou webapps
  • Assistente administrativo à distância


2. Divulgue o seu trabalho

É importante dar a conhecer ao mercado de trabalho a sua vontade de trabalhar numa determinada área, à distância. Se já tiver experiência, melhor ainda: não hesite em divulgá-la! As redes sociais oferecem oportunidades de promoção dos seus serviços. Apresentamos-lhe alguns exemplos.
  • Linkedin: a rede social profissional por excelência, o Linkedin é a plataforma mais indicada para mostrar a todas as empresas que são potenciais clientes. Crie um perfil apelativo, com uma descrição clara dos serviços que quer prestar e com uma boa fotografia.
  • Facebook: mais usado para fins pessoais, o Facebook pode e deve ser utilizado para encontrar oportunidades de trabalho. Mas não se esqueça de criar uma conta exclusivamente para a procura e oferta de trabalho - não misture vida pessoal com profissional!
  • Site pessoal: mostre que tem conhecimentos de uma determinada área ou de um dado sector (por exemplo, novas tecnologias) criando e alimentando com regularidade um site. Aprenda técnicas de SEO – search engine optimization – e faça com que o número de visitas ao seu site vá aumentando progrssivamente.
  • Portefólio online: existem diversas plataformas que lhe permitem, de forma muito simples e visualmente apelativa, expor o seu trabalho online. Uma delas é a Behance Network. Poderá inserir um link para o seu portefólio online na sua assinatura de email ou mesmo no cabeçalho do seu curriculum vitae.



3. Recorra a sites com ofertas de trabalho para freelancers

Conheça as cinco principais páginas de publicação de oportunidades para trabalhar online:



4. Contacte diretamente as empresas da sua preferência

Não basta inscrever-se em bolsas de emprego para freelancers ou registar-se nos websites das empresas como estando disponível para trabalhar à distância. Como acontece nos processos de procura de emprego mais comuns, as candidaturas personalizadas têm mais impacto que as que são enviadas massivamente. Envie o seu CV e procure marcar reuniões presenciais (ou por Skype, no caso de se tratar de uma empresa sediada noutra cidade ou noutro país) com os empregadores para mostrar as vantagens de o contratarem!



5. Ponha o seu blog a render

Tem uma paixão ou um interesse pessoal muito desenvolvido? Costuma escrever sobre ele num site ou blog? Porque não inserir anúncios publicitários no seu blog ou no seu site para fazer com que esse seu hobbie comece a render? Uma das ferramentas mais utilizadas de inserção de anúncios em página online é o Google AdSense. Experimente!
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: