Como diminuir as olheiras sem produtos de beleza?

Aproveite as nossas dicas infalíveis para diminuir as olheiras sem produtos de beleza. Afinal, é muito mais simples fazer um refresh à imagem.

Como diminuir as olheiras sem produtos de beleza?
Truques e cuidados simples que podem fazer toda a diferença

Sabia que pode diminuir as olheiras sem produtos de beleza? Sim, pode mesmo. Se o mercado está repleto de produtos para disfarçar ou reduzir as temidas olheiras, é fácil deixar-se levar pelas campanhas de marketing e experimentar várias das opções que tem ao seu dispor – certo? Mas, acredite: não tem de ser assim.

Entre cremes e maquilhagem (como corretores de olheiras) não faltam possibilidades para todos os gostos e carteiras, mas há outras formas de reduzir as inestéticas zonas escuras abaixo dos olhos. Aliás, com apenas alguns cuidados e truques básicos pode mesmo diminuir as olheiras sem produtos de beleza. Ora, veja.

5 formas de diminuir as olheiras sem produtos de beleza


1. Uma boa noite de sono

reduzir olheiras

 

Sem novidades por aqui, certo? Aliás, basta pensar que uma noite mal dormida é sinal de cansaço, olhos inchados e com uma tonalidade mais escura no dia seguinte. A verdade é que dormir bem (entre seis a oito horas) é meio caminho andado para diminuir as olheiras sem produtos de beleza. Aliás, a sua pele agradece.

2. Use uma almofada extra

reduzir olheiras

 

E já que estamos a falar de dormir, talvez queira considerar fazê-lo na posição mais correta, já que isso também pode ajudar a diminuir as olheiras sem ter que recorrer a produtos de beleza. Ao dormir de lado, use uma almofada extra entre as pernas, na altura dos joelhos, ou na curvatura da cintura. Se dormir de costas, a almofada extra deve estar atrás dos joelhos ou na curvatura da lombar. Isto vai ajudar a ter uma boa noite de sono e evitar a retenção de fluídos durante a noite e, logo, impedir a formação dessas tão indesejadas olheiras.

3. As mezinhas caseiras

reduzir olheiras

Sim, às vezes os remédios mais caseiros são a solução para muitos males – e nem as olheiras ficam de fora desta tendência. A verdade é que pode recorrer a algumas mezinhas caseiras para diminuir as olheiras e evitar produtos de beleza. Além das rodelas de pepino ou de batata (dicas muito conhecidas), pode ainda tirar partidos das saquetas frias de chá de camomila ou chá verde. Basta aplicar nas olheiras e deixar atuar durante alguns minutos.

O óleo de amêndoa ou óleo de coco são outros dos produtos mais caseiros que pode usar. Só precisa de aplicar e massajar.

Além disso, ainda pode recorrer às compressas frias de leite ou água gelada. Embeba um destes em algodão e aplique o algodão na área a tratar (durante cerca de 15 minutos).

Também o açafrão-da-terra, ou curcuma, pode ser a solução para as suas olheiras, graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Para isso, deve misturar um pouco do seu pó com sumo de ananás – de forma a criar uma pasta espessa que deve, depois, aplicar na zona das olheiras e deixar repousar durante 10 minutos. De seguida, é só remover com um pano humedecido com água quente.

Não esqueçamos a água de rosas, que além do seu cheiro perfumado, tem a vantagem de ajudar a hidratar e rejuvenescer a pele. Ora, estas propriedades também podem ser ótimas aliadas na hora de reduzir as olheiras. Basta embeber um disco de algodão, aplicar na zona das olheiras e deixar atuar durante 15 minutos. Depois, é só lavar com água fria.

4. Reduza o consumo de sal e álcool

reduzir olheiras

Quer diminuir as olheiras sem produtos de beleza? Então, pode começar por cortar em dois dos principais inimigos das olheiras: o sal e o álcool. Sim, porque o sal é um dos principais causadores da retenção de líquidos. Se consome demasiado sal, vai contribuir para a retenção que também acontece na zona dos olhos, dando origem às indesejadas olheiras. O mesmo princípio se aplica ao álcool.

5. Beba água

reduzir olheiras

São bem conhecidos os benefícios de beber água, mas parece que nunca é demais lembrar de cada um. Tendo em conta que grande parte do nosso corpo é composto por água, não é de estranhar que esta desempenhe um papel tão importante no bom funcionamento do nosso organismo, certo? Mas, ela contribui, também, para prevenir o aparecimento de pedras nos rins, facilitar a digestão, melhorar a circulação sanguínea e a manter a pele hidratada. É mesmo neste último ponto que queremos chegar: a pele hidratada é um dos segredos de um rosto sem olheiras.

Diga adeus aos olhos “de panda”, use e abuse destes nossos segredos. Afinal, diminuir as olheiras sem produtos de beleza é possível – e fácil.

Veja também: