Disneyland Paris: um guia de viagem

Ir à Disneyland em Paris é a concretização de um sonho para miúdos e graúdos. Se pretende visitar este local mágico, temos ao seu dispor um guia de viagem.

Disneyland Paris: um guia de viagem
Um guia de viagem com informações úteis para visitar a Disneyland em Paris.

A Disneyland Resort Paris é um complexo turístico da The Walt Disney Compay localizado em Marne-la-Valléé, a cerca de 32 quilómetros de Paris, sendo considerado a atração turística mais visitada da Europa. Este espaço tem a capacidade de oferecer umas ótimas férias em família, sendo também possível usufruir das maravilhas da cidade de Paris, a poucos minutos do resort.
 
Conhecido por ser um destino muito procurado em toda a Europa, este resort apresenta dois parques temáticos: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park, para além da Disney Village, de sete hotéis temáticos e da Golf Disneyland. Todo este espaço equivale a um quinto do tamanho da capital francesa. Esteticamente bem feito, este espaço de diversão diferencia-se de forma mais acentuada pelas versões em francês das atrações e narrações, embora o inglês também seja usado com frequência. As principais atrações estão distribuídas entre os dois parques.
 
Inaugurado em 1992, o Disneyland Resort Paris oferece aventuras em família, experiências inesquecíveis e emoções únicas, fantasia, contos de fadas que tornam os sonhos em realidade! Não conhece este tão mágico local? Temos um guia com indicações importantes para si!
 

Como chegar (viagens e meios de transporte)

Depois de aterrar em Paris, o acesso até à Disney Paris é fácil e pode acontecer de diversas formas: metro, comboios RER, carro alugado e autocarros turísticos.
 
Carro: Se preferir alugar um carro, podemos adiantar que as estradas estão bem sinalizadas e basta sair do centro da cidade de Paris e seguir até à cidade de Marne-la-Vallée. Para além do conforto, algumas vantagens de uma viagem de carro até à Disneyland Paris são a possibilidade de ir e voltar quando quiser e poder ficar até ao encerramento do parque. Uma desvantagem é o trânsito excessivo da cidade de Paris.
 
Comboios RER: Se preferir ir de transporte público, usar o metro em Paris é fácil, visto que a cidade é abastecida por linhas. Entre no metro da estação mais próxima do local onde está alojado e siga para as estações do RER, onde pode apanhar o comboio com destino à Disneyland. Como vantagens existem a facilidade de acesso, a segurança, o preço barato e os horários flexíveis. Já como desvantagens, podemos ter em conta o desconforto devido ao excesso de pessoas no mesmo meio de transporte, correndo o risco de fazer uma viagem de pé até ao destino de cerca de 45 minutos.
 
Autocarros turísticos: É a opção mais cara e limitada, visto que estes autocarros cumprem horários rígidos. O lado bom deste transporte é que une o conforto e a tranquilidade de não se preocupar com o caminho, porque o motorista termina a viagem no estacionamento do parque. O lado mau, aliado ao preço elevado, é o horário de regresso que impossibilita apreciar as atrações noturnas da Disneyland Resort Paris.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre lazer actualizada ao minuto.

Quando ir

A melhor época do ano para visitar a Disneyland Resort Paris é o verão, durante o meses de junho a agosto, para assim poder aproveitar as diversões dos imensos parques e as inúmeras atrações oferecidas até o sol se por. Na altura do inverno é mais complicado, todavia a decoração natalícia do parque cria um clima indicado à época de festas e há mais magia no ar.
 

Onde ficar

Existem sete hotéis dentro do recinto da Disneyland Paris, com instalações desportivas e dedicadas ao lazer, incluindo piscinas, salas de ginástica e campos de ténis. Estes hotéis contemplam pacotes de estadia de duas noites com um passe de três dias no parque. Caso prefira um hotel fora do resort, visto ser mais barato, temos como sugestão o Premiere Classe Marne de la Vallée.


 

Promoções

Se pretende visitar a Disneyland Paris com os seus filhos, há boas notícias para si. Durante esta altura do ano, é-lhe proposto um programa com 2 noites de estadia e 3 dias de entradas nos parques, com uma refeição incluída. Como vantagem, os menores de 7 anos não pagam nem estadia nem entradas. Pode consultar mais informações sobre este tipo de promoções aqui.
 

Bilhetes

Para comprar bilhetes para entrar na Disneyland Paris, pode adquiri-los em vários locais, tais como: no próprio local, na Disney Store na Avenida dos Campos Elísios, nas lojas FNAC em Paris, na Virgin Megastore da Champs Elysées em Paris, no posto de turismo de Paris e nos aeroportos da capital francesa e em algumas bilheteiras do metro e dos comboios RER.
 
Cumpra um sonho de criança e visite a Disneyland Paris!
 
Veja também: