DIY Halloween: fatos originais sem gastar muito dinheiro

Conheça algumas sugestões DIY Halloween para criar roupas originais para as suas crianças festejarem o Dia das Bruxas, sem gastar muito dinheiro.

DIY Halloween: fatos originais sem gastar muito dinheiro
Trick or treat? Doçura ou travessura?

O Halloween é cada vez mais festejado em Portugal, especialmente pelas crianças, que imitam a tradição importada dos países anglo-saxónicos de usar disfarces e bater à porta dos vizinhos com a famosa frase “Trick or treat?” (Doçura ou travessura?), com o intuito de receberem algumas guloseimas.

Se as suas crianças já andam a falar no traje para o Halloween e não quer gastar muito dinheiro, conheça algumas sugestões de disfarces originais, acessíveis e que pode fazer em casa.

DIY Halloween: 7 sugestões de fatos para as crianças

1. Ananás


ananás vfFonte da imagem: Delia Creates

O que interessa mesmo é a diversão que estes momentos proporcionam aos mais pequenos. Bem, interessa também que não seja necessário gastar muito dinheiro na confeção de um fato de Halloween, e de preferência com o bónus de ser original.

As peças de fruta são uma ideia bem engraçada e relativamente fácil de concretizar, seja um disfarce de morango, laranja, entre tantos outros. Ilustramos aqui, a título de exemplo, um disfarce de ananás.

Não é necessário ter elevados conhecimentos de costura, precisa apenas de seguir este tutorial (em inglês) ou de se orientar pelas imagens. Precisa ainda de feltro ou de um tecido que lhe pareça adequado, uma régua e tesoura.

2. Boneco de neve


boneco de neveFonte da imagem: Desert Chica

Sempre pensou que gostaria de construir um boneco de neve e nunca teve oportunidade? E que tal transformar o seu filho num boneco de neve?

Precisa apenas de recortes de feltro para imitar botões, olhos e sobrancelhas e aplicá-los sobre uma sweatshirt branca de capuz e de cordões pretos para o cabelo. Use ainda feltro ou outro tecido cor de laranja, enchimento e um pau ou plástico para fazer e segurar o nariz de cenoura.

Mais uma vez, pode ver todos os passos neste tutorial em inglês ou orientar-se pelas imagens e adaptar.

3. Robô BB-8, Star Wars


BB-8Fonte da imagem: Desert Chica

Quem não conhece o famoso BB-8 de Star Wars? Se não conhece, não tem importância, porque um robô será sempre um disfarce original.

Este robô da Guerra das Estrelas é feito com uma lanterna de papel chinesa, uma bacia ou um escorredor para o chapéu e muita fita adesiva branca. Adicione os desenhos do BB-8 com um marcador preto e fita adesiva cor de laranja. Mais fotografias e tutorial em Desert Chica.

4. Mergulhador


mergulhadorFonte da imagem: Design Dazzle

Ora, aqui está uma ideia bem gira e amiga do ambiente. Recicle garrafas de refrigerante vazias e transforme-as em garrafas de oxigénio para o seu mergulhador favorito.

Para tal, pinte-as ou pulverize-as (preferencialmente garrafas de 2 litros) e decore-as com fita adesiva para que pareçam garrafas de oxigénio (como na imagem). Cole-as numa placa de espuma e prenda-as com elásticos. Acrescente uns óculos e barbatanas e está feito um fantástico (e barato) disfarce de mergulhador. A imagem ajuda, mas se preferir ver mais detalhes, aceda ao tutorial em Design Dazzle.

5. Múmia


múmiaFonte da imagem: Nellie Bellie

Totalmente adequado à Noite das Bruxas, o disfarce de múmia é fácil de concretizar e terá sucesso garantido. Basta, para tal, rasgar um pano ou lençol branco que já não use e embrulhar, embrulhar e embrulhar (não corte as tiras com tesoura e obterá um ar mais autêntico).

Se quiser dar um ar mais sombrio, mergulhe todas ou parte das tiras brancas em água de café por uma hora. Para que fique perfeito, deve vestir-se roupa branca confortável por baixo do disfarce de múmia. A imagem é elucidativa, mas encontra mais informação em Nellie Bellie.

6. Banho de espuma


banho espumaFonte da imagem: Giggles Galore

Com cuidado, coloque balões brancos e cor-de-rosa  sobre roupa branca para transformar o seu filho num banho de espuma ambulante. Pode ainda incluir outros adereços próprios do banho, como um pato de borracha, esponjas, etc. Original e, uma vez mais, muito barato. Tutorial em Giggles Galore.

7. Explorador em balão de ar quente


exploradorFonte da imagem: Rook No. 17.

Esta é, sem dúvida, uma das melhores sugestões. Arranje uma cesta (confortável e que não magoe), recorte espaços para meter as pernas e amarre um balão grande com fio ou fita para fazer do seu filho um verdadeiro explorador que parte em grandes aventuras num balão de ar quente. Óculos e roupa de explorador e está pronto.

A sua próxima missão? Encontrar a casa que lhe dará o melhor doce de Halloween. A imagem é realmente amorosa e elucidativa, mas pode obter o tutorial completo em Rook No. 17.

Veja também: