Publicidade:

DJI Osmo Mobile 2: o estabilizador indispensável para fotos perfeitas

A grande novidade do DJI Osmo Mobile 2 em relação ao modelo anterior é o preço. Mas há mais. Conheça melhor este estabilizador.

DJI Osmo Mobile 2: o estabilizador indispensável para fotos perfeitas
O DJI Osmo Mobile 2 soube corrigir as falhas do antecessor

A DJI apresentou o seu mais recente estabilizador para smartphones, o DJI Osmo Mobile 2, na CES 2018, em Las Vegas. O gadget estará disponível para venda, em exclusivo, na App Store, a partir de 23 de janeiro – e com um preço muito mais simpático. Chegará ao resto das lojas em fevereiro.

O Osmo Mobile original revelou-se muito popular entre os utilizadores de iPhone, mas com alguns defeitos. Este novo modelo promete corrigir algumas dessas falhas.

DJI Osmo Mobile 2: mais estável, autónomo e barato


Como se pretende com os segundos modelos de qualquer dispositivo, o DJI Osmo Mobile 2 é uma evolução do seu antecessor, que teve em conta o feedback dos utilizadores para acertar nas melhorias a fazer.

Alguns utilizadores do iPhone 8 Plus tinham dificuldades em manter o smartphone estável com o DJI Osmo Mobile. Mas isso já não deverá acontecer com este novo estabilizador. Para além disso, a DJI simplificou os controlos do aparelho e criou uma bateria com mais autonomia (durando agora um dia inteiro). Tudo isto a um preço muito mais baixo.

A primeira coisa que se nota ao pegar neste novo equipamento é o seu peso: é incrivelmente leve. Este dispositivo é feito de um nylon modificado, o que faz com que seja mais robusto e mais económico, ao mesmo tempo.

osmoFonte: DJI

A pinça que segura o smartphone pode agora ser alternada entre modo retrato e paisagem, ou seja, entre o vertical e o horizontal – o que também é uma novidade em relação ao modelo anterior. De acordo com a DJI, esta funcionalidade foi criada a pensar nos utilizadores que gostam de utilizar as Stories do Instagram para fazer vídeos em direto.

Há também modo tripé, que serve para ligar o estabilizador a outros outros acessórios, o que é perfeito para capturar vídeos em timelapse.

Tal como acontecia com o modelo anterior, o Osmo Mobile 2 funciona com a DJI Go app para se ligar ao telemóvel via Bluetooth, que permite também que controle a câmara do smartphone por voz. Isto vai permitir ao utilizador usar o botão do estabilizador para começar a filmar ou tirar uma fotografia. O botão de zoom progressivo de lado é uma nova feature, que possibilita que o utilizador ajuste o zoom digital da câmara do smartphone.

Como já foi referido, a bateria foi bastante trabalhada: enquanto a bateria do Osmo Mobile dava para cinco horas, a deste novo modelo dá para cerca de 15 horas, o que, em termos de utilização, se traduz em cerca de um dia.

Foi, também, criado um botão de seleção de modo, que permite realizar diferentes ações: alterar os diferentes modos e alternar entre a utilização da câmara frontal e a câmara traseira. Com um joystick, pode ajustar o ângulo da câmara manualmente.

Finalmente, a grande novidade a destacar vai mesmo para o preço: 149 dólares, cerca de 120 euros (o modelo anterior custa 199 dólares).

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.