Os Djs mais bem pagos do mundo

Em 2015, fique a saber quem são os Djs mais bem pagos do mundo e quais os valores que estão associados a esta profissão.

Os Djs mais bem pagos do mundo
Quanto ganham os DJs de topo?

Eles alimentam sonhos, noites de magia, lugares de ilusão que podem durar um minuto ou uma eternidade. Levam às pessoas o melhor da dance music mundial e podem ditar noites eternas na memória de cada um. Falamos dos DJs, aqueles cuja profissão é cada vez mais reconhecida em todo o mundo. Mas sendo esta uma das profissões mais conceituadas da atividade noturna, saberemos quanto ganhará um DJ? Qual será a sua média de ordenado anualmente?

A Forbes responde a estas questões com um ranking publicado que indica quais os DJS mais bem pagos do mundo e os resultados são surpreendentes. Uma vez que a dance music teve um crescimento astronómico nos últimos anos, a verdade é que atualmente um DJ poderá ganhar mais de 60 milhões de dólares por ano. 

Conheça a lista dos DJS que mais faturaram em 2015.
 

Top 5 dos DJS mais bem pagos do mundo em 2015

 

1. Calvin Harris

Calvin Harris é, em 2015, o DJ mais bem pago do mundo, levando para casa cerca de 66 milhões de dólares por ano. Para além da sua agenda sempre preenchida pela noite mundial, Harris beneficia também de um contrato publicitário com a Giorgio Armani, o que em muito contribui para a sua gestão financeira.

 

2. David Guetta

David Guetta dispensa qualquer apresentação, sendo o segundo DJ mais bem pago do mundo. Para além de DJ, o francês também é produtor, tendo feito, e 2014, mais de 30 atuações só em Las Vegas. Para casa leva cerca de 37 milhões de dólares.

 

3. Tiësto

Tiësto já se estreou no mundo da música há muitos anos, sendo um dos DJS mais antigos do mercado. A sua associação a algumas marcas como a Guess e a 7UP e os cachés altos que cobra cada vez que toca, fazem-no levar anualmente para casa cerca de 36 milhões de solares.

 

4. Skrillex

Dizem que atualmente é a melhor fase de Skrillex, o DJ que também é detentor de uma marca de música eletrónica. Atualmente, ganha cerca de 24 milhões de dólares por ano.

 

5. Steve Aoki

O DJ Steve também levou para casa, em 2014, cerca de 24 milhões de dólares, estando empatado com o seu antecessor neste ranking. No último ano, tocou em média 216 vezes, não sendo este o seu único ramo de atividade. Paralelamente também detém restaurantes, ações, entre outros negócios.

 

Saiba que…

Os DJS mais bem pagos do mundo não recebem só pelos concertos que dão, mas também através das parcerias com as marcas, a venda de merchandising, venda de músicas, produção ou outro tipo de negócios associados.



Veja também: