Doogee X30: um smartphone com quatro câmaras por 60 euros

O Doogee X30 possui especificações para satisfazer as necessidades básicas de todos os utilizadores e custa cerca de 60 euros.

Doogee X30: um smartphone com quatro câmaras por 60 euros
Um smartphone simples e barato

Grande parte dos utilizadores de smartphones querem apenas fazer chamadas, enviar mensagens e pouco mais – como quem diz, aceder às redes sociais. Tirar fotografias pode ser também uma pequena necessidade, mas há muito mais para além disso?

O Doogee X30 é um smartphone que custa cerca de 60 euros e que consegue satisfazer todas estas necessidades. Não é completamente deslumbrante, mas é um “topo de gama para a carteira”.

Doogee X30: análise e especificações

A fabricante chinesa esmerou-se ao conseguir lançar um smartphone bastante prometedor por um preço tão acessível. O Doogee X30 é um dispositivo com um ecrã de 5,5 polegadas protegido por um vidro 2.5D com resolução FullHD.

No interior, este equipamento possui um processador com 1.3 GHz de quatro núcleos, 2GB de RAM e ainda 16 GB de memória interna. O espaço para armazenar ficheiros deixa imenso a desejar mas, felizmente, o smartphone inclui ainda um slot para cartão de memória até 128 GB.

Mas o que o destaca de toda a concorrência – para além do preço, claro – é o facto de vir equipado com quatro câmaras, duas frontais e duas traseiras. Na parte de trás, os sensores são ambos de 8 MP enquanto na frente são de 5 MP.

Para que servem as duas câmaras em cada uma das faces do Doogee X30? Permite, por exemplo, fazer o efeito de fundo desfocado enquanto são captadas fotografias – algo que aumenta as possibilidades na captação de fotografias.

O Doogee X30 está disponível em três cores: dourado, prateado e preto fosco. Já a bateria é de 3360 mAh, o que parece mais do que suficiente tendo em conta a utilização básica que o mesmo permite.

Destaque ainda para o facto de o smartphone ser dual SIM, o que o torna ideal para trabalho, e de vir equipado com o Android 7.0.

O smartphone está à venda por cerca de 60 euros e pode ser encontrado na GearBest ou na iRULU.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.