Onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Amesterdão

Há bons motivos para visitar a carismática capital holandesa e nem o preço do alojamento é desculpa para ficar em casa: confira a nossa lista de hotéis económicos.

Onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Amesterdão
Bem-vindo à cidade dos canais e das bicicletas

Esta não é das cidades europeias mais baratas em termos de alojamento. Dito isto, saiba que não é impossível encontrar locais onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Amesterdão. Se para si ficar no centro é fundamental, a escolha fica bastante mais limitada, mas se seguir a nossa regra de ouro – reservar com bastante antecedência – irá conseguir uma cama económica no coração da cidade.

No entanto, se andar de bicicleta ou de transportes públicos faz parte do charme da sua escapadinha à maior cidade holandesa, poderá optar pela oferta de alojamento nos seus arredores, muitas vezes com uma melhor relação qualidade-preço. Na nossa lista de hotéis low-cost em Amesterdão, vai encontrar de tudo um pouco.

6 locais onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Amesterdão

The Student Hotel Amsterdam West

The Student Hotel Amesterdão

Situado na zona de Slotervaart, está apenas a 10 minutos de bicicleta do epicentro da cidade. No entanto, o metropolitano está apenas a 100 metros de distância, e há uma paragem de elétrico a dois minutos a pé. Os quartos têm casa de banho privativa, tv e wi-fi gratuito. A decoração é simples mas atual. Um quarto com cama de casal pode ficar-lhe por 98 euros.

Hotel Not Hotel

Hotel Note Hotel

Não é fácil, mas não é impossível conseguir aqui um quarto para duas pessoas por 100 euros, sobretudo se não se importar de usar uma casa de banho partilhada. Vale a pena tentar: a localização é excelente, o wi-fi é gratuito e a decoração é trendy, composta por peças de arte e objetos antigos. O bar Kevin Bacon é outro dos chamarizes do hotel e promete bons momentos.

Stayokay Amsterdam Stadsdoelen

A localização do Stayokay Amsterdam Stadsdoelen é maravilhosa, bem no centro da cidade, num edifício antigo e com história. Mas como não se pode ter tudo, aqui as camas são em dormitório e as casas de banho partilhadas. É por isso a opção ideal para quem viaja sozinho, que pagará a partir de 45 euros por noite. Cofre individual disponível no quarto.

Vita Nova

Vita Nova Barco Hotel Amesterdão

E agora para algo completamente diferente: que tal ficar a dormir num barco? Os barcos-casa são comuns na Holanda e muitos foram convertidos em hotéis, como é o caso do Vita Nova. As casas de banho são partilhadas, mas todos os quartos dispõem de um lavatório. Desde o convés, podem ser apreciadas vistas panorâmicas sobre alguns dos bairros mais antigos de Amesterdão.

Disponibiliza estacionamento para bicicletas. Um camarote com beliche para 2 pessoas pode ficar-lhe por 95 euros por noite, com pequeno-almoço incluído. Não faltam lojas e restaurantes em redor e o Red Light District, entre outras atrações da cidade, fica a cerca de 15 minutos a pé. Wi-fi gratuto nas áreas comuns.

Best Western Plus Hotel Blue Square

Situado fora do centro, em Geuzenveld-Slotermeer, este hotel de quatro estrelas oferece-lhe quartos espaçosos e confortáveis e serviço de restaurante. Todos os quartos têm ar condicionado, televisor de écran plano e cafeteira elétrica.

Alguns dos quartos incluem vistas agradáveis sobre o canal Erasmus. A sua localização permite-lhe aceder, em 15 minutos de automóvel, a vários pontos estratégicos, como o centro da cidade, o aeroporto de Schiphol e a pitoresca cidade de Haarlem. Há uma paragem de elétrico a apenas 160 metros do hotel. Se efetuar a reserva com tempo poderá conseguir um quarto twin por 90 euros.

New West Inn Amesterdam

New West Inn Amesterdão

Não está no centro, é certo, mas oferece-lhe quartos com casa de banho privativa, confortáveis e espaçosos – o hotel diz mesmo que é o três estrelas da cidade com os maiores quartos. Disponibiliza ginásio, terraço com jardim, bar, restaurante e estacionamento.

A paragem do elétrico 17 não está longe e leva-o ao centro em cerca de 30 minutos. Há serviço de transfere para o aeroporto mediante um custo adicional. Poderá conseguir aqui um quarto duplo por 95 euros por noite, com pequeno-almoço buffet incluído.

Veja também: