Onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Madrid

Madrid é um destino tentador na hora de fazer uma escapadinha. Para que o preço da dormida não lhe tire o sono, confira a nossa seleção de hotéis económicos.

Onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Madrid
A capital espanhola apresenta uma vasta oferta hoteleira

Ir de Lisboa a Madrid, de avião, demora apenas cerca de hora e meia. Mas a proximidade geográfica é apenas um dos fatores que tornam a capital espanhola um destino a ter em conta no momento de fazer as malas e partir de férias, nem que seja apenas por um fim de semana. 

Se a sua ida tem a ver com trabalho ou negócios mas o seu orçamento é limitado, esta lista de locais onde ficar a dormir até 100 euros em Madrid é igualmente útil. Conheça os alojamentos que selecionámos, veja qual o que melhor se encaixa no seu perfil de viajante e já sabe: para garantir o melhor preço, faça a reserva o mais cedo possível.
 

6 locais onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Madrid


Ayre Gran Hotel Colón

Ayre Gran Hotel Cólon Madrid

Um hotel de quatro estrelas por menos de 100 por noite em Madrid? Sim, é possível desde que faça a sua reserva com antecedência. É o caso do Ayre Gran Hotel Colón, situado não muito longe do famoso Parque El Retiro.

Ao ficar nesta zona mais tranquila, oferece noites de descanso após um dia intenso de visitas às atrações da cidade. Tem uma estação de metro a 200 metros de distância e oferece todas as comodidades de um hotel deste nível. Um quarto duplo ou twin poderá custar-lhe cerca de 90 euros.
 


Hotel Mora

Hostal Mora Madrid

Este duas estrelas está situado perto do “triângulo dourado da arte” da Madrid, ou seja, junto aos principais museus de arte da cidade, incluindo o Centro de Arte Reina Sofía.

Oferece conforto e diversas funcionalidades, como wi-fi gratuito, TV com vários canais no quarto e WC privativo com secador de cabelo e produtos de higiene essenciais - bastante acima do que seria de esperar para esta categoria. Fica a 200 metros da estação de metro da Atocha e tem em frente um agradável Jardim Botânico. Aqui, pode conseguir um quarto twin por 86 euros a noite.



Hostal Abadia

A cinco minutos a pé da famosa Puerta del Sol, no epicentro de Madrid, este hostal disponibiliza quartos com ar condicionado, casa de banho privativa e televisor. Serve pequeno-almoço buffet, mas à volta não faltam bares e restaurantes.

A decoração é despretensiosa, mas se o seu objetivo é aproveitar ao máximo a cidade e recolher ao hotel apenas para dormir, este é um alojamento a ter em conta. Se quando fizer a reserva for o seu dia de sorte, poderá conseguir um quarto twin por 75 euros.



Hostal Edreira

Hostal Edreira Madrid

O Hostal Edreira encontra-se no centro de Madrid, a apenas 10 minutos a pé do Centro de Arte Reina Sofía, numa zona muito agradável. Os quartos são simples, mas pode contar com wi-fi e ar condicionado, esta última uma condição importante caso visite a cidade no verão.

Deste alojamento poderá chegar aos principais ex-libris de Madrid a pé, ainda que exista uma estação de metro a cinco minutos de distância. A Estação de Caminho de Ferro de Atocha, servida também por autocarros que o levam, entre outros destinos, ao aeroporto, está igualmente próxima. Aqui, é possível conseguir um quarto duplo com wc privativo por 50 euros.



Hotel Vía Castellana

Hotel Vía Castellana Madrid

Neste quatro estrelas madrileno é possível reservar um quarto espaçoso e requintado para duas pessoas por cerca de 100 euros a noite. Fica no bairro cosmopolita de Chamartín, muito procurado por pessoas que vêm à cidade em negócios.

No entanto, há uma estação ferroviária a 700 metros de distância, com comboios frequentes que o deixam em poucos minutos no centro histórico da cidade. O estádio do Real Madrid está a vinte minutos a pé de distância.
 


Hostal San Blas

Não é, por certo, o alojamento mais bonito da nossa lista de locais onde ficar a dormir até 100 por noite em Madrid, mas é, seguramente, um dos que apresenta melhor relação qualidade-preço.

Se não, confira: três estrelas, situado a 200 metros do Centro de Arte Reina Sofía; os quartos oferecem wc privativo, toalhas, secador de cabelo, TV e wi-fi gratuito; a menos de um quilómetro da Puerta del Sol, onde não faltam bares e restaurantes à volta; há duas estações de metro a poucos minutos a pé. Tudo isto pode custar-lhe cerca de 50 euros por noite em quarto com cama de casal ou twin.

Agora que já sabe onde ficar a dormir até 100 por noite em Madrid, veja onde poupar na alimentação, no nosso roteiro de restaurantes low-cost da capital espanhola.

Veja também: