Onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Roma

Quer visitar Roma sem gastar muito no hotel? Então esta lista é para si: sugestões de alojamento na Cidade Eterna com excelente relação qualidade-preço.

Onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Roma
Alojamento em Roma a preços acessíveis

Decidimos preparar-lhe uma lista de locais onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Roma. Por quê? Porque quando se viaja, grande parte do investimento vai para a alimentação e para o alojamento, para não falar do custo da viagem em si.

No entanto, na capital italiana, há outro fator que pesa bastante na conta final: o preço das atrações. São tantos os museus e os monumentos irresistíveis com entrada a pagar, que quanto menos gastar nos outros itens, melhor.  Confira as nossas sugestões e buon viaggio!

6 alojamentos em Roma com preços low cost

Roma Resort Colosseum

roma resort colisseum

Ficar hospedado a 500 metros do Coliseu e não pagar mais do que 100 euros por noite? Sim, é possível. Basta que faça a sua reserva no Roma Resort Colosseum com antecedência e aproveite uma das suas frequentes promoções. O destaque vai para os apartamentos completamente equipados, com decoração moderna, servidos por uma estação de metro do outro lado da rua. Conte ainda com pequeno-almoço incluído, televisor com canais por satélite, wi-fi, kitchenette e banheira ou chuveiro de hidromassagem.  Quartos duplos e individuais igualmente disponíveis.

Lol b&b

Vai a Roma em família? Então esta é uma sugestão a ter em conta: aqui, um quarto para quatro pessoas com casa de banho privativa ronda os 80 euros, já com pequeno-almoço. O truque, já sabe: reservar com antedência. Quartos duplos com casa de banho partilhada estão disponíveis por um preço ainda mais atrativo.

A decoração e o ambiente deste alojamento do tipo ‘bed & breakfast’ é jovial e simpático. Ao seu dispor terá wi-fi gratuito e aqui os animais de estimação são bem-vindos. O metro está a 400 metros de distância, e o Coliseu, apenas a seis paragens de metro.

Residenza Pomponio

residenza pomponio roma

Nesta lista de locais onde ficar a dormir até 100 euros por noite em Roma, este é um dos nossos alojamentos favoritos. Com várias tipologias disponíveis: quarto, estúdio ou apartamento, pode contar com uma decoração moderna e agradável e uma localização fabulosa: a dez minutos a pé dos Museus do Vaticano e a 400 metros do Castelo de Sant’Angelo.

Aqui não falta o que é necessário para uma estadia tranquila e confortável, incluindo wi-fi sem custo adicional. Aqui, um estúdio para duas pessoas e vista para a cidade, poderá ficar-lhe por 85 euros a noite. 

Hotel Club House Roma

Elegante e confortável, o Hotel Club House Roma está muito bem localizado, bastando caminhar cem metros para apanhar o metro. Passadas três paragens estará no Vaticano, assim como rapidamente chegará às outras grandes atrações da capital italiana.

Os seus quartos oferecem banho privativo, ar condicionado, wi-fi gratuito e televisão por satélite. Ainda que as dimensões não sejam generosas, poderá conseguir um quarto para duas pessoas, com um ótimo pequeno-almoço já incluído, por 100 euros a noite.

Relais Merulana Guest House

merulana guest house roma

Com uma excelente taxa de satisfação por parte dos clientes, o Relais Merulana oferece uma localização bem central, a 550 metros do metro e a uma caminhada de dez minutos do Coliseu. No quarto encontrará ar condicionado, wi-fi gratuito, televisor de écran plano, chá, café e minibar.

Na casa de banho privativa conte com secador de cabelo e produtos de higiene gratuitos. A decoração é simples mas agradável, com detalhes curiosos, como os quadros alusivos ao cinema italiano. Aqui, um quarto duplo com cama de casal grande pode ficar-lhe por apenas 76 euros a noite.

Antica Aria Di Roma

A nossa lista de sugestões ‘onde ficar a dormir por menos de 100 euros por noite em Roma’ termina com um alojamento local onde se vai sentir em casa. Chama-se Antica Aria Di Roma e é gerido pela simpática Federica, a proprietária, que fará tudo para o deixar à vontade, para além de lhe dar muitas dicas úteis sobra a cidade.

Muito bem situado, está a 400 metros dos Museus do Vaticano e é servido por uma estação de metro a apenas 200 metros. Os quartos são confortáveis e dispõem de casa de banho privativa, wi-fi e televisor plano. 90 euros por noite é o que poderá pagar aqui, se escolher um quarto duplo.

Veja também: