Onde encontrar eBooks grátis e em português?

Sabe onde encontrar eBooks grátis e em português? Renda-se às novas tecnologias e comece a poupar uns trocos.

Onde encontrar eBooks grátis e em português?
Para os viciados em literatura... e não só.

Já andou à procura e ainda não sabe onde encontrar eBooks grátis e em português? Não domina línguas como o espanhol, francês ou inglês e, portanto, só lhe interessam os livros na língua de Camões? Pretende começar a poupar uns trocos? Ou melhorar a sua amizade com o ambiente? Há mil e uma razões para começar a ler eBooks. Se é viciado em livros, aceda a estes  sites!
 

5 sites pode encontrar eBooks grátis e em português:

 

1. Português Free-Ebooks

O lema do site Português Free-Ebooks é “livros gratuitos para sempre”. E a verdade é que podemos encontrar diversos livros dos mais variados géneros. Clássicos mundiais de autores como Carl Sagan, Marc Twain, Agatha Christie, Umberto Eco. No top10 do site pode encontrar obras como 1984 de George Orwell, Orgulho de Preconceito de Jane Austen, entre outros. 

 

2. Projecto Adamastor

Este projeto inteiramente português conta já com mais de dois anos de existência e afirma procurar atenuar a escassez de obras literárias em português para dispositivos eletrónicos. Para além disso, os mentores do projeto sublinham uma procura por “acrescentar valor através de uma revisão cuidada de cada obra”. No Projecto Adamastor pode encontrar livros de Mários Sá Carneiro, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco e muitos outros autores portugueses.


 

3. Luso Livros

À semelhança do Projecto Adamastor, o Luso Livros (como o nome indica) também é um projeto desenvolvido inteiramente em solo português que procura disponibilizar obras literárias em português de forma gratuita. Florbela Espanca, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e muitos outros autores de clássicos portugueses podem ser facilmente encontrados neste site.

 

4. Projeto Gutenberg

O projeto com o nome do inventor da imprensa pretende disponibilizar milhares de livros de forma gratuita. E embora o projeto não seja português (o nome original é Project Gutenberg), pode realizar uma pequena pesquisa por obras na nossa língua materna. Há livros de autores conhecidos, outros de autores menos desconhecidos mas a lista disponibilizada neste site merece, definitivamente, uma vista de olhos.

 

5. Biblioteca Digital Camões

A oferta é bem menor e pode não agradar a quem procura obras de carácter mais ficcional mas a Biblioteca Digital Camões também se afigura como uma excelente oportunidade para quem pretende encontrar eBooks grátis e em português.



Veja também: