Publicidade:

Conheça 7 dos edifícios mais bonitos do mundo

Grécia, Brasil, Florida... aqui ficam alguns dos edifícios mais bonitos do mundo e que valem uma espreitadela, nem que seja pela internet!

Conheça 7 dos edifícios mais bonitos do mundo
Porque viajar é viver

É a seleção de 7 edifícios mais bonitos do mundo que vai querer conhecer, visitar, explorar e construir memórias dos mesmos. Um mundo de construções que permanecem na história edificada e cultural.

Vale a pena conhecer 7 dos edifícios mais bonitos do mundo

Parthenon, Atenas, Grécia

grecia

Dos mais antigos da lista, o Parthenon não podia ser excluído do top dos 7 edifícios mais bonitos do mundo. Contando com a forma arquitetónica bonita por excelência, a arte grega, as suas colunas, debroados e magnitude garantem uma entrada direta para este top. Construído no século V a.C. na Acrópole de Atenas, na Grécia Antiga, por iniciativa do estadista Péricles, o templo foi dedicado à deusa grega Atena.

Congresso Nacional, Brasília, Brasil

brasil

De estilo mais do que moderno e projetado por Oscar Niemeyer, este é um dos edifícios mais bonitos do mundo e abriga o Congresso Nacional do Brasil. E a sua composição não foi feita ao acaso. Com duas cúpulas que ladeiam um edifício comprido e alto, é possível identificar significados: o senado encontra-se abaixo da cúpula côncava com o objetivo de transmitir reflexão e ponderação. A cúpula virada para cima é maior e mais aberta para transmitir ideias e ideologias, tendências, anseios e opiniões do povo brasileiro.

Museu de Arte de São Paulo, São Paulo, Brasil

sao paulo

Projetado em 1968, o Museu de Arte de São Paulo é feito de uma mistura de cimento e vidro. O bloco principal está pendurado em duas vigas e quase não toca nas colunas ao lado, dando um estilo moderno e vanguardista. Foi projetado por uma mulher, Luna Bardi.

Templo da Cidade Proibida, Beijing, China

china

Este templo é o exemplo perfeito de uma arquitetura clássica chinesa e é também um dos edifícios mais bonitos do mundo. Com as pontas do telhado côncavas, muitos arcos e colunas e uma cor avermelhada, este templo localiza-se em Beijing e consistiu na residência dos imperadores chineses de 1420 até 1912. Hoje em dia continua a ser um símbolo icónico da cultura chinesa.

Edifício da Inovação, Ciência e Tecnologia da Uni. Politécnica de Lakeland, Florida

inovacao

Assinado pelo arquiteto Santiago Calatrava, o edifício da Universidade está cercado por um lago central percorre todo a sua extensão e permite que as vistas sejam fantásticas. O Edifício de Inovação, Ciência e Tecnologia, especificamente, localiza-se na extremidade noroeste do lago central e desempenha um papel simbólico para a universidade – ele é quase um campus em miniatura, com salas de aula e laboratórios incluídos.

Empire State Building, Nova Iorque

empire

O Empire State Building dispensa qualquer apresentação e tinha, obrigatoriamente, de estar na lista dos 7 edifícios mais bonitos do mundo. Projeto por John Tauranac, este arranha-céus tem 102 andares e localiza-se no centro de Manhattan, Nova Iorque. Com 381 metros de altura em termos de andares e 443 contando com a antena, intitula-se Empire State como homenagem ao apelido de Nova Iorque, exatamente Empire State.

Museu de Arte Contemporânea (MAC), Rio de Janeiro, Brasil

arte

Edificado em 1996, o MAC é sem dúvida um dos edifícios mais bonitos do mundo. Destacando-se na paisagem pelo arrojo dos seus traços contemporâneos, semelhantes a um cálice ou disco voador, necessitou de cinco anos para ser erguido. O MAC paira sobre a água e possibilita uma vista impagável do Rio de Janeiro.

Veja também: