AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Como falar sobre educação no CV

Nem sempre é fácil saber colocar aspetos relacionados com a educação no CV, mas estas 5 dicas vão ajudá-lo a conseguir distinguir o que é relevante.

Como falar sobre educação no CV
Em 5 dicas

5 dicas para falar sobre educação no CV


1. Experiência primeiro, educação depois

A experiência é sempre mais importante para os recrutadores do que os estudos e, por isso, deve surgir em primeiro lugar no CV. Coloque as experiências mais relevantes primeiro, pois é essa experiência que o irá ajudar a encontrar o seu próximo trabalho!



2. Mantenha uma ordem cronológica inversa

O ideal será que faça listagem da sua educação utilizando uma ordem cronológica inversa, a menos que o/um curso mais recente seja de maior relevância ao cargo ao qual se está a candidatar, nesse caso inclua-o primeiro.



3. Evite colocar datas

Não inclua as suas datas de graduação. Os recrutadores interessam-se mais em tomar conhecimento do curso que tirou, quer seja licenciatura, mestrado ou até mesmo doutoramento, do que da data em que o finalizou. É um dado irrelevante e que pode excluir do seu CV.

Quanto mais informações irrelevantes incluir no seu CV, maior o ruído visual e, tendo em conta que o ideal é apresentar um CV o mais limpo possível aproveite esta dica para o conseguir!



4. Dê destaque às suas realizações

Dê destaque às suas realizações, mas sem se sentir obrigado a referir a sua média de finalização de curso no CV. Os recrutadores irão valorizar mais as experiências extra-curriculares ou as competências adquiridas ao longo do curso do que o valor da sua média final.



5. Inclua outros tipos de formação

Inclua ainda nesta secção outro tipo de cursos, formações, workshops, ou até mesmo cursos online. Por muito insignificantes que possam parecer, caso considere que se adequam à vaga à qual se está a candidatar, inclua-os no seu CV.

Ao incluir estes elementos estará, principalmente, a demonstrar a qualquer potencial recrutador que existe um esforço constante em instruir-se e em melhorar as suas qualificações.

Veja também: